domingo, 1 de setembro de 2013

Autoridade na vitória Gunner...

1 de setembro de 2013 – Campeonato Inglês – Arsenal 1x0 Tottenham:


Giroud marcou e Walcott deu o passe do gol da vitória

Vitória convincente do Arsenal sobre o Tottenham. Gol do francês Giroud, que muitas vezes sofria críticas na temporada passada. Mas inicia muito bem esse novo ano futebolístico.

Wenger armou os Gunners no 4-2-3-1, com:
                Szscesny;
                Jenkinson, Metersacker, Koscielny, Gibbs;
                Ramnsey, Wilshere;
                Walcott, Rosicky, Cazorla;
                Giroud.

Villas-Boas foi com os Spurs no 4-3-3, com:
                Lloris;
                Walker, Dawson, Vertonghen, Rose;
                Paulinho, Capoue, Dembele;
                Townsend, Soldado, Chadli.

Arsenal começou melhor e na primeira etapa foi quem tomou as ações e criou. Cazorla, Walcott e Ramsey finalizaram contra a meta de Lloris. Importante duelo se travava no meio de campo. Ramsey e Wilshere eram os volantes do 4-2-3-1 do Arsenal, com Rosicky mais na frente fazia a meia central. No Tottenham, Paulinho, Capoue e Dembele formavam os três volantes do 4-3-3, muito usado agora para encaixar no 4-2-3-1, pois se recompõe no 4-1-4-1 com a volta dos atacantes abertos com os laterais adversários. E o time de André Villas-Boas fazia perseguições individuais no setor. Paulinho acompanhava Wilshere, Capoue no Rosicky e Dembele com Ramsey. O que fazia uma rotação intensa de seus volantes.

Mas outra movimentação que definiu o gol do jogo. O trio de meias do Arsenal tinha Cazorla na esquerda, Walcott na direita e Rosicky por dentro. Cazorla invertia com Rosicky para cair pelo meio. E no lance do gol de Giroud, Rosicky caia pela direita, acionou Walcott que cruzou para Giroud marcar. Mas lá atrás no lance, Ramsey se desvencilhou de Dembele para iniciar a jogada, lembra daquele encaixe todo no meio de campo? Lado direito de ataque gunner que era a chave, em cima de Rose.

Tottenham na segunda etapa pressionou mais, mas ao mesmo tempo não criou chances claras e sofreu dois ou três contra golpes que poderiam ter matado o jogo. Boa vitória do Arsenal, e desempenho, que inicia a temporada cercado de desconfianças pelo baixa investimento. E derrota do Tottenham que cheio de reforços oscilou. Meio de campo com os três volantes que iniciaram hoje, tem tudo para dar certo e favorecem Paulinho que tem boa liberdade para atacar. E Lamela estreou no lugar de Towsend, e também deve melhorar o elenco. Assim que que ambientar.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário