quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jogo horrível e vitória da Ponte...

Ponte Preta 2x0 Corinthians – Campeonato Brasileiro:
 Romarinho x Artur

Que jogo horroroso em Campinas! Nem os gols no finalzinho tiraram a impressão do jogo ruim que foi. Alivinegro campineiro afundado na zona de rebaixamento, com vitória se aproxima um pouco da Portuguesa. Alvinegro paulista está descendo a ladeira, e a preocupação nem tanto é a pontuação, mas o nível baixíssimo de desempenho.

Jogo começou com a Macaca melhor em campo até os 20 minutos. Time de Jorginho se arruma num 4-2-3-1, com Chiquinho aberto na esquerda, Adrianinho por dentro e Fellipe Bastos na direita. Mas Fellipe por vezes recuava para se alinhar à Baraka e Alef como volante, e Chiquinho espetava na esquerda. Essa movimentação complicou o Corinthians tanto com Igor subindo para acompanhar Fellipe e levando bola nas costas, como Chiquinho nas costas dos avanços de Edenilson. E por ali foram criadas chances de gol.

A partir dos vinte minutos, Corinthians melhorou no jogo. Tite mantem o 4-2-3-1 de sempre. Chama muito a atenção como o time com a bola nos pés buscou sempre as jogadas pelo corredor central, e sem resultados. Batia e voltava, sempre. Se o balanço entre Chiquinho e Fellipe Bastos era perigoso defensivamente, ofensivamente poderia ser uma oportunidade com inversões rápidas dos corredores laterais. Mas não aproveitada, parece que o time esqueceu como atacar depois de tanto tempo se defendendo no campeonato.

Mesmo com as alterações de parte a parte, a qualidade da peleja não melhorou. Os gols da Ponte foram um castigo justo para a inoperância corinthiana, e nada mais natural que mesmo em casa a Ponte Preta se fechasse contra o poderoso time da capital.

Muito se fala de falta de comprometimento no Corinthians, sinceramente não enxergo por ai. O nível de competitividade dos jogadores profissionais é muito alto para chegarem onde estão, mesmo com a barriga/bolso/prateleira de troféus cheia. Existe uma acomodação sim, existe um conhecimento dos rivais também. Tite poderia ter mudado o esquema e estilo de jogo, exigiria mais concentração do elenco e diminuiria a acomodação.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário