segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bombardeio em Dortmund...

Borussia Dortmund 5-0 Freiburg – Campeonato Alemão:
 Lewandowski e Reus, dois de cada. Mais pênalti sofrido pela 9 e assistência do loirinho

Bombardeio pesado em Dortmund! Borussia goleou o Freiburg, com dois Reus e dois de Lewandowski. Mas vale dizer que o pênalti cometido por Diagne em Lewandowski nos acréscimos da primeira etapa, que resultou no gol de Reus e na expulsão do zagueiro, transformaram em placar elástico uma vitória que certamente viria.

Dortmund se armou no 4-2-3-1, com os volantes Sahin e Bender, a trinca de meias com Reus na esquerda, Mkhitaryan por dentro e Aubameyang na direita. Kuba ficou no banco para o jogador do Gabão iniciar entre os titulares, e Klopp tem duas ótimas opções para a posição. O meia armênio e Reus são titulares absolutos, mas para jogar aberto na direita a vaga parece não estar definida. Quem começa a despontar para ser excelente opção na frente é Hofmann, para o jovem de 21 anos entrar nesse time para substituir Gotze seria um peso enorme, mas com chegada de Mhiktayan e Aubameyang esse problema está resolvido. E ele tem tranquilidade para se desenvolver como jogador, e pode ainda nessa temporada pedir passagem.

Borussia foi senhor do jogo, pressionou a todo momento. Abriu o placar em rebote de chute de fora da área, Lewandowski tentou na força e foi travado, Reus meteu a cavadinha para resolver. O segundo gol ainda no primeiro tempo, veio no pênalti já citado. E na segunda etapa desandou. Lewandowski aprendeu com Reus no primeiro gol, recebeu lançamento do próprio camisa 11 e meteu sua cavada para as redes. Marcou o seu segundo em passe de Hofmann. E Kuba, que entrou na etapa final, aberto na direita deslocando Aubameyang para o lado oposto, passou a régua.
Finalizações de Dortmund e Freiburg no jogo: 27 contra 2!!

Apesar da senhora goleada, o time auri negro parece ainda sentir algumas ausências do time vice campeão europeu. Piszczek machucado está fora, mas substituído pelo improvisado Grosskreutz não é o grande problema, o atacante tem sido boa arma por ali e não tem comprometido atrás. Mas a maior carência é de Gundogan, sem o volante o time perde demais na saída de bola e chegada a área adversária, os substitutos são muito mais marcadores e não oferecem opções do meio para frente.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitte.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário