domingo, 1 de setembro de 2013

Jogo de muitos gols, e vitória do melhor ataque...

1 de setembro de 2013 – Campeonato Brasileiro – Cruzeiro 5x3 Vasco:
 Ricardo, Everton e Dagoberto. Parte do melhor ataque do campeonato

Para quem gosta de gol, e alguém não gos(?!!), Cruzeiro e Vasco foi um prato cheio. E teve de todo o jeito, de oportunismo, de falta, de chute de fora da área, de cabeça. Vasco fez jogo duro contra o líder do campeonato, mas a qualidade individual do Cruzeiro fez a diferença.

Marcelo Oliveiro armou o Cruzeiro no 4-2-3-1, com:
                Fabio;
                Ceara, Dedé, Bruno Rodrigo, Egidio;
                Henrique, Lucas Silva;
                Everton Ribeiro, Júlio Batista, Willian;
                Ricardo Goulart.

Dorival foi com o Vasco no mesmo 4-2-3-1, com:
                Diogo Silva;
                Fagner, Cris, Rafael Vaz, Yotun;               
    Abuda, Wendel;
                Willie, Juninho, Marlone;
                André.

Os dois times com mudanças. Cruzeiro no mesmo esquema que vem atuando, mas para esse jogo tinha Ricardo Goulart como referência de ataque e Everton Ribeiro, Júlio Batista e Willian formavam a trinca de meias do time. Já o Vasco que costuma atuar com mais homens pelo centro do gramado, para esse jogo abriu Willie na direita, Juninho por dentro e Marlone na esquerda.

E o primeiro tempo foi quase no modo churrasco. Com menos de um minuto Willian abriu o placar em cobrança de lateral de Ceara. O garoto Willie empatou com bonito chute na gaveta, e antes Marlone já tinha arrematado pelo outro lado. E a essa altura o Vasco já era até melhor no jogo. Mas de fora da área, o volante Lucas Silva acertou chute no cantinho para recolocar o time azul na frente. E Júlio Batista, La Bestia, ampliou de falta. Mas praticamente no mesmo momento André diminuiu para os cruz maltinos. E Willie coroou a bela atuação, com uma matada no peito tirou Bruno Rodrigo e empatou. Que jogo, amigo!

A segunda etapa não foi tão maluca quanto a primeira, mas o melhor ataque do campeonato se provou. Lucas Silva acertou outro lindo chute de fora da área. 4 a 3. E no fim da partida, Cruzeiro encolhido esperava o contra golpe. E ele veio e terminou com assistência de Ricardo Goulart para Vinicius Araújo.

Cruzeiro vem provando a qualidade do seu time, e principalmente do ataque, rodada após rodada. Vasco se postou bem com meio de campo menos congestionado e Marlone e Willie abertos. Dorival pode pensar em atuar mais dessa forma, e claro, com ajustes defensivos.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário