sábado, 14 de setembro de 2013

Nó desfeito, e vieram os gols. Mas permaneceu o empate...

Internazionale 1x1 Juventus – Campeonato Italiano:
 Na esquerda Ricky Alavarez, jogador que desfez o nó da partida.
Na direita Vidal, autor do empate

O clássico do fim de semana na Itália foi truncado como só o Calcio pode proporcionar para você! Os técnicos armaram suas equipes no mesmo esquema tático, 3-5-2, e que se espelharam em campo. A diferença que dava um pouco de vantagem para a Juve era definida no encaixe do meio de campo. Na Inter, Cambiasso na cabeça da área, Guarin na direita e Taider na esquerda. Na Juve, Pirlo na cabeça da área, Vidal na direita e Pogba na esquerda. E com isso os duelos eram Guarin x Pogba e Taider x Vidal. Sobravam os dois cabeças de área, e Cambiasso não conseguia marcar Pirlo, pela distância, com o cuidado necessário. E o camisa 21, como sempre armando sua equipe. E quem poderia fazer a diferença na Inter era Ricky Alvarez, mas não conseguia achar espaços para suas flutuação recuando para fora da área.

Os números da estatística de passes no ultimo terço do campo (ofensivo) demonstra muito bem “os diferentes” de cada equipe:
                1º- Andre Pirlo – 19 passes certos de 27
                2º- Ricky Alvarez – 18 passes certos de 21

Mas o técnico Mazzarri desatou o nó. Sacou Taider para a entrada do atacante Icardi, com isso Alvarez recuou para se alinhar a Cambiasso e Guarin no trio de volantes. E o próprio Ricky roubou bola no campo de ataque, puxou e deu passe preciso para Icardi abrir o placar. Mas o nó desfeito também beneficiou a Juve. Dois minutos depois, Isla cruzou para Vidal empatar o jogo. E quem deveria marcar o chileno nesse novo encaixe? Sim, Ricky Alvarez. Pau que da em Zé, dá em José. Empate!
Fluxo de passes de Pirlo para seus companheiros, o maestro regendo seu time
(via StatsZone)

Jogo muito igual, e que só foi resolvido quando o treinador azul e negro resolveu arriscar. É verdade que em seguida levou o empate, mas imagino que pela superioridade técnica e de conjunto da Velha Senhora e se o jogo continuasse caminhando com a mesma dinâmica o resultado poderia ser pior.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário