domingo, 15 de setembro de 2013

Derrota no Pacaembu, mesmo mais ofensivo...

Corinthians 1x2 Goiás – Campeonato Brasileiro:
 Tite, mesmo com o time mais ofensivo derrota feia para o Goiás

Corinthians amargou derrota para o Goiás no Pacaembu, e olha que o Walter nem fez o dele! Justamente quando o técnico Tite parece estar soltando o time. De alguns jogos para cá o esquema tático se mantem, mas com postura mais ofensiva. Logo pensamos: “tá vendo! Por isso perdeu!”. Mas não acho que é por ai.

A inoperância ofensiva do Corinthians é muito atribuída aos atacantes, mas acha que essa ligação um tanto simplista, não é a única explicação. A entrada de Douglas, e bem, no time enriquece muito a criação da equipe. Danilo pela primeira vez fica em muito tempo no banco por opção técnica do treinador. E a comparação entre os dois é que Danilo tem muita intensidade no jogo, apesar da má fase, e Douglas tem o passe. O camisa 10 cria muito mais oportunidades para os companheiros.

E no jogo contra o Goiás isso aconteceu! O Corinthians criou chances no primeiro e segundo tempos. Tite acertou ao optar por ter Douglas centralizado, Pato e Romarinho abertos e Guerrero na frente no 4-2-3-1 alvinegro. Todos estes finalizaram no jogo, tiveram suas chances. E quando digo que o problema ofensivo do Corinthians não é só pelo atacantes, mas é também por eles. Pato e Emerson, que entrou no segundo tempo, tiveram chances claríssimas em seus pés e desperdiçaram. Pato mandou na lua, e Sheik furou bizarramente.
                
                Finalizações
                
                Corinthians – 5 no alvo e 10 para fora
                Goiás – 4 no alvo e 4 para fora

Não deve ser a maioria, mas se alguém atribuir a derrota à postura mais ofensiva dos Corinthians se engana. No gol de Hugo, o meia recebeu, ganhou no corpo de Paulo André, e girou para marcar. E no lance eram 5 corinthianos contra apenas 3 esmeraldinos. E no gol de Amaral, falha feia na marcação do escanteio. O volante cabeceou livre para as redes, e logo atrás dele o zagueiro Rodrigo chegava igualmente sem marcação. Falhas individuais e do setor, não pela ofensividade. Timão conseguiu empatar o jogo nesse meio tempo, quando Tite sacou Paulo André e foi com Emerson. Substituição válida, desesperada e que não adiantou muito. E que dificuldade foi a bola entrar!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Twitter.com/CampoeBola
Facebook.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário