segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Engrenagem catalã começa trabalhar. Mas tinha um Postiga no caminho...

1 de setembro de 2013 – Campeonato Espanhol – Valencia 2x3 Barcelona:

Primeiro jogo de Messi como Messi na temporada, guardou três gols. Mas a vida não foi simples para o Barcelona, Valencia deu trabalho e tinha um português no caminho. Postiga marcou dois, um deles um golaço. Neymar “chegou” no Barcelona e fez bom jogo.

Tata Martino foi no 4-3-3:
                Valdez;
                Daniel Alves, Pique, Mascherano, Jordi Alba;
                Fabregas, Busquets, Iniesta;
                Pedro, Messi, Neymar.

Dukic armou o Valencia no 4-2-3-1, com:
                Diego Alves;
                João Pereira, Rami, Ricardo Costa, Guardado;
                Michel, Javi Fuego;
                Canelas, Banega, Pabon;
                Postiga.

Barça veio no seu esquema habitual, mas com Fabregas no lugar de Xavi. O que recuou um pouco Iniesta para iniciar as jogadas, enquanto Cesc se aproximava da área. Neymar foi aberto na esquerda, mas agora com Pedro na direita. Valencia tinha um 4-2-3-1, e não pareceu se adaptar ao jogo do rival, logicamente aumentou sua intensidade defensiva, mas não se entrincheirou atrás. Tinha Canelas aberto na direita, o argentino Banega por dentro, Pabon aberto na esquerda, e o português Helder Postiga na área.

E o time azul e grená sempre com a bola em seus pés, claro. Abriu o placar em bola roubada no meio de campo, que Fabregas acionou muito bem e rápido Lionel, que marcou. O segundo foi muito parecido com o primeiro, apesar de um pouco mais à frente no gramado. Bola roubada, Fabregas acionou Messi, que marcou seu segundo. Já no gol do hat-trick (nome que se dá quando um jogador marca três gols), não foi em bola roubada, mas sim com corte de Neymar da esquerda para o meio, e o brasileiro passou para Messi que definiu rápido e fez. Mas no finalzinho ainda da primeira etapa, Postiga resolveu participar do show de Lionel. Seu time já fazia pressão no visitante, e bola cruzada da direita o português emendou lindo voleio. E nos acréscimos marcou mais um de cabeça.

A segunda etapa foi de poucas ações, os times diminuíram muito o ritmo. Mas o que ficou desse jogo foi que a engrenagem catalã começa a trabalhar melhor. E Neymar entrou nela. O camisa 11 fez boas diagonais, em uma até marcou gol anulado, deu assistência depois de jogada individual. E circulou, se infiltrou na área nas costas de Messi. Parece bem mais à vontade.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário