quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Real jogou mal, e precisou de 12o jogador para vencer...

Elche 1x2 Real Madrid – Campeonato Espanhol:
 Cristiano Ronaldo comemora, com Isco e Benzema, seus 2 gols na vitória merengue. Um pelo meio da barreira e goleiro, de manteiga. E em pênalti sem vergonha

Os blancos venciam mal e porcamente até os 45 do segundo tempo, Elche subiu ao ataque e com Boyake empatou. Castigo justo ao péssimo desempenho do time da capital. Mas com os acréscimos já estourados, escanteio para os de branco (hoje de azul). Bola cruzada na área. Pepe prende o braço do jogador do Elche em baixo do braço, os dois se atracam e caem. Adivinha?! Na cal! Cristiano Ronaldo bateu e marca o gol da vitória. Antes que polarizem com clubismos (ainda mais bizarro pela distância), Barça muitas vezes também é ajudado pela arbitragem. Dó mesmo da dos pequenos.

Real bateu o pequenino Elche, mas com um futebolzinho mequetrefe! Quando o total de arremates no gol dos madridista é parecido com o do adversário muito menor, é que a coisa não está boa. E com posse de bola infinitamente superior. A situação só piora quando o gol saiu em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo que passou no meio da barreira e goleiro, ambos de manteiga. E com em penalidade já descrita.
Finalizações de Elche e Real Madrid no jogo (via StatsZone)

Elche fez partida honesta, se arrumou no 4-2-3-1 para atacar. E defensivamente o meia central, Marquez, se incorporava a linha de volantes, assim como os wingers. O volante Sanchez dava um passo atrás e ficava na cabeça de área, 4-1-4-1. E gol no finalzinho da partida foi prêmio merecido, e arrancado pelo homem de preto!

Quem fez partida muito ruim foi o time de Ancelotti. E se comparada a expectativa, o adjetivo pode ser ainda pior. Muito porque o técnico italiano não achou a formação ideal para o estrelado time. Vem desenhando o Real no 4-2-3-1, que defensivamente forma um 4-4-2. Pois, Isco sai da meia central para fechar a esquerda, para Cristiano Robaldo permanecer na frente com Benzema. Contra o frágil time do Elche, essa movimentação, como vem sendo feita, não causa transtornos. Mas contra times mais qualificados pode ser um desastre. Se na frente, Isco pode demorar muito para sair da ponta para armar por dentro, defensivamente dará espaços ao adversário.

As possibilidades de formação são inúmeras, ainda mais com versatilidade de Isco e Di Maria. Vale um post só para isso. Ainda com Gareth Bale para entrar entre os 11 iniciais.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário