quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Liverpool pressionou, mas quem avança é o United...

Manchester United 1-0 Liverpool:
Shrek cruzou e a Pequena Ervilha marcou

United venceu os Reds e avançou na Copa da Liga Inglesa! Pelo início de temporada das equipes o resultado inverso talvez fosse o mais provável, mas os vermelhos de Manchester levaram essa. Com gol de Chicharito em cobrança de escanteio de Rooney, antes de completar o primeiro minuto da segunda etapa.

O favoritismo dos Reds, mesmo se tratando de um grande clássico, é fruto de um desempenho oscilante do United e um começo de temporada muito bom do time de Liverpool. Mas que para esse jogo veio muito confuso taticamente, enquanto o rival ainda com insegurança técnica, se postou de forma mais acertada.

Liverpool não atuou com três zagueiros, Kolo Toure era o lateral pela direita. No meio de campo, Lucas e Gerrard eram os volantes, Moses e Henderson os meias. O nigeriano Moses muitas vezes atuou mais centralizado do que na esquerda, como a teoria podia prever. Já que Henderson fazia a direita, enquanto Suarez e Sturridge se posicionavam no ataque. A primeira preocupação seria a defensiva, já que Moses muitas vezes demorava a recompor fechando a direita de ataque do United. Mas esse fato não fez grandes estragos, pois o Manchester não soube aproveitar o espaço dado.

Pior que o desequilíbrio defensivo, foi ofensivamente. Moses centralizado no meio de campo, além de não dar alternativas pelos flancos, facilitando a marcação, impedia o avanço de Gerrard, congestionando o setor. Olhando para o outro lado, por exemplo, com Kagawa e Nani abertos, Giggs participa muito do jogo.

Mas de qualquer forma o jogo foi decidido em bola parada, em que o Liverpool foi bem melhor na maioria do jogo. Desafio para Rodgers será montar seu Liverpool com a volta de Suarez, e a impossibilidade de sacar Sturridge, pela ótima fase técnica. Para isso terá que posicionar melhor seus meias. E, claro, Philippe Coutinho fez falta.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário