segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hamsik e paciência levaram o Napoli a mais um vitória...

31 de agosto de 2013 – Campeonato Italiano – Chievo 2x4 Napoli:
 Hamsik, conduziu o seu time com paciência para a vitória

Segundo jogo do Napoli, segunda vitória e essa apesar dos sustos foi conduzida por Hamsik com alguma tranquilidade, e paciência que chama a atenção. Parida que marcou também a estreia de Higuain, o argentino recém saído do Real Madrid marcou um e deu passe para outro do placar de 2 a 4.

Chievo veio no 4-4-2, com:
                Puggionoi;
                Sardo, Papp, Cesar, Dramé;
                Hetemaj, Radanovic, Rigoni, Sestu;
                Paloschi, Therau.

Napoli de Rafa Benitez no 4-2-3-1, com:
                Reina;
                Maggio, Albiol, Britos, Zuniga;
                Behami, Inler;
                Calejon, Hamsik, Insigne;
                Higuain.

E o time do sul da Itália se formou no 4-2-3-1. Behami e Inler formam a dupla de volantes, com mais liberdade para o segundo. A linha de meias é formada por Callejon, vindo também do Real Madrid, Hamsik e Insigne. O argentino Higuain na frente. Chievo se fechou no 4-4-2, com duas linhas de quatro homens e Paloschi e Thereau no ataque.

Chama a atenção a paciência do time de Rafa, dominou todo o primeiro tempo e trocava passes com calma buscando achar os espaços. Mesmo com um placar injustamente empatado, a equipe não se desesperava na busca de oportunidades. Muitas vezes Hamsik vinha buscar a bola entre os volantes, e ao fazer isso Callejon saia da direita para dentro, ocupando o espaço deixado por ele. O primeiro gol é exemplo claro disso, Hamsik busca no meio de campo, aciona Callejon centralizado, que passa para Insigne aberto na esquerda, que passa de novo para Hamsik, para na entrada da área arrematar com precisão. Ainda na primeira etapa, Paloschi fez o empate em uma das poucas subidas de seu time. Que logo Callejon tratou de responder, vacilo da zaga e Higuain cruzou para o companheiro entrar na diagonal e marcar. E de novo Paloschi “achou” outro, depois de brigar na área.

Empate “injusto” no primeiro tempo, mas como havia dito, o Napoli não se desespera. A princípio quem brilha no time azul são seus atacantes, mas Inler no fim da partida se soltou mais. E infiltrou-se na área para no rebote Hamsik marcar de novo e estabelecer a vantagem. Volante Inler que tentava também arremates de fora da área. E para liquidar o jogo, Higuain marcou seu primeiro gol no novo time. E contou com lindo passe por elevação de Insigne, atacante que dá mais profundidade que Callejon no lado oposto.

Esse Napoli promete, se no ano passado já fez boa campanha na Série A vencida pela Juventus e surpreendente Champions League. Esse ano mesmo com a ausência de Cavani, pode fazer ótimo papel na temporada.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário