terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chelsea, de Ramires, passa pelo Swindon...

Swindon 0-2 Chelsea – Copa da Liga Inglesa:
 Ramires. Entrou, participou dos gols, decidiu e saiu

Molezinha não foi, mas tranquilo! Chelsea bateu o Swindon, da terceira divisão, fora de casa. Com gols de Fernando “ex-El Niño” Torres e Ramires, brasileiro que entrou no jogo para decidir a partida e saiu. Aos 10 minutos da primeira etapa, o volante van Ginkel saiu machucado e deu lugar para o Queniano Azul. Ao entrar iniciou a jogada do primeiro tento, passando para Mata que bateu e no rebote do goleiro Torres marcou. E fez o seu, em ótima jogada de Fernando Torres que saiu da área, driblou dois e meteu linda enfiada para o gol. E no intervalo já saiu de campo.

Saiu para dar lugar à Terry, o capitão foi para a zaga e David Luiz virou volante. David Luiz que sempre é cogitado para atuar no meio de campo, inclusive na seleção brasileira. Tenho certo preconceito com essa possibilidade, e acho que por isso, vejo atuações não convincentes dele por ali. Tem muito mais a oferecer como bom zagueiro com saída de bola e passes longos, do que como volante. Sabe a história do bom vendedor que vira gerente, quase isso.

Swindon perdeu, não ameaçou de fato o resultado londrino. Mas teve atuação digna pelas possibilidades do elenco, indo ao ataque com seus volantes e laterais. Ainda na primeira etapa teve momentos em que foi melhor, e depois do intervalo, mesmo com a acomodação azul, teve bons minutos. Interessante observar, que na segunda etapa os mandates se armaram no 4-3-1-2 em losango. Saindo o atacante Ranger para a entrada de L. Thompson, que se postou ao lado de Kasim e Luongo no trio de volantes. Esquema raríssimo na Inglaterra, muito mais comum aqui no cone sul.

Destaque do Swindon para o volante Kasin, de boa chegada ao ataque. Iraquiano de 22 anos e com passagens por outros times ingleses.

Mata foi titular no Chelsea. Teve boa atuação, deu passes importantes, em um deles Torres perdeu na cara do goleiro, e participou do gol inicial. Mas fato é que em comparação aos outros meias da equipe (Oscar, Hazard, Willian, De Bruyne, Shurrle), o espanhol tem menos intensidade. Mas com muita criatividade.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário