domingo, 1 de setembro de 2013

Corithians se desamarrou e goleou...

1 de setembro de 2013 – Campeonato Brasileiro – Corinthians 4x0 Flamengo:
Pato autor de dois na goleada contra o Flamengo

No jogo de reencontros, dos agora flamenguistas, com o Pacaembu. Lógico que alguns que estão hoje no Parque São Jorge passaram pela Gavea, mas não são peças tão centrais e da mesma geração no clube. Corinthians parece que desprendeu as cordas que amarravam o time, e com isso aplicaram goleada no rubro-negro.

Tite armou o Corinthians no 4-2-3-1, com:
                Cassio;
                Edenilson, Felipe, Gil, Fabio Santos;
                Ibson, Ralf;
                Romarinho, Douglas, Alexandre Pato;
                Guerrero.

Mano tinha o Flamengo no 4-3-1-2, com:
                Felipe;
                Paulinho, Chicão, Wallace, João Paulo;
                Elias, Luiz Antônio, André Santos;
                Carlos Eduardo;
                Rafinha, Marcelo Moreno.

Tite soltou seu o time, manteve o 4-2-3-1 que quase sempre utiliza. Mas com os meias abertos, Pato e Romarinho, sem tanta recomposição defensiva. E na primeira etapa deu resultado. No primeiro gol, Romarinho que havia invertido de lado com Pato, tabelou com Douglas, que devolveu de calcanhar, para o camisa 31 cruzar e Pato, fechando na diagonal, completar. No segundo tento, Douglas deu lindo lançamento para Pato em contra golpe, e o atacante resolveu o lance com a técnica que dele se espera. Flamengo sofria principalmente por seus homens chave do meio de campo. André Santos não armava e nem marcava, sobrecarregando Elias na defesa. Isso sem falar da atuação diminuta de Carlos Eduardo, que quase nada fez.

Na segunda etapa, o Flamengo partiu para cima. Tinha a bola e investia no ataque, mas sem grandes oportunidades de gol. Mas quem acabou ampliando foi o Corinthians, bate e rebate na área que Romarinho mandou para as redes. E mesmo recuado o alvinegro tinha o contra golpe. Em um deles, Douglas deu outro lindo lançamento, agora para Sheik, que substituiu Pato, sofrer pênalti. Guerrero bateu para estabelecer a goleada, 4 a 0.

Bela vitória do time do Parque São Jorge, que começa a perceber que pode se soltar mais para o ataque. Tanto para recompor menos com os atacantes, como para a movimentação pelo gramado. O gol de Romarinho mostra os três atacantes corinthianos dentro da área. E mesmo com essa postura a defesa continuou se comportando bem. Flamengo mais uma vez oscilou, já fez jogos muitos melhores que este.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário