segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tudo passou por Shelvey no empate entre Swansea x Liverpool...

Swansea x Liverpool – Campeonato Inglês:
 Shelvey, tudo passou por ele!

O personagem do jogo não tem discussão: Shelvey é o nome dele! O volante enfrentava sua antiga equipe e só por isso já chamaria a atenção antes da bola rolar, mas depois do apito inicial fez por merecer ainda mais os holofotes, para o bem e para o mal.

Nos minutos iniciais a zaga vermelha afastou mal, a bola veio para ele, furou, mas a pelota continuou em seu domínio, avançou, chutou, foi travado e em seguida marcou o primeiro gol. Menos de dois minutos depois, recuou mal na defesa e deu uma “assistência” contra para Sturridge empatar. Tudo isso com menos de 5 minutos de jogo! Por volta dos 30 minutos, Liverpool que até então tomava a iniciativa da partida recuou seu bloco de marcação e “deu” a bola ao Swansea. Mas formava suas duas linhas de quatro homens atrás e Philippe Coutinho e Sturridge pegando os volantes, Shelvey e Britton. E o time galês insistia em iniciar sua transição ofensiva pelo corredor central, e com dificuldades. A estratégia do técnico Rodgers deu resultado em falha feia na saída de bola de Shelvey, que deu a bola nos pés de Moses, e o estreante partiu com ela e bateu de fora da área para a virada.

Na segunda etapa, o treinador do Swansea substituiu Dyer, que era o meia aberto do 4-2-2 em linha do time, e foi com De Guzman. E ele entrou para qualificar a saída de bola, empurrando Shelvey um pouco a frente. E a alteração deu resultado, também diversificando a saída de bola pelas laterais, o Swansea melhorou. Até que com 9 minutos da etapa final, bola alçada na área, ajeitada de careca, e Michu marcou o empate. E quem deu a casquinha?! Ele, claro. Nenhum gol seria feito sem passar por Shelvey.
                
                Shelvey
                1 gol
                1 “assistências” contra
                1 assistência a favor
                Participou dos 4 gols do jogo

O empate ficou de bom tamanho para o que foi o jogo. Philippe Coutinho saiu machucado, no ombro. E o brasileiro que tem atuado muito bem como meia pelos flancos do campo, hoje atuou com o armador central do time no 4-2-3-1 que o Liverpool atacava, se defendendo no 4-4-2 em linha. Teve participação boa enquanto esteve em campo, mas sem o brilho de ultimamente.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário