domingo, 29 de setembro de 2013

Liverpool precisou da individualidade de suas craques...

Sunderland 1-3 Liverpool – Campeonato Inglês:
 Sturridge, Gerrard e Suarez. Os nomes do jogo!

Vitória importante do Liverpool, para se afirmar como talvez a grande surpresa dos ponteiros da Premier League! Mesmo sem jogar bem venceu, adversário que é o lanterna da competição, mas com elenco para papel melhor. E a partida foi de Sturridge, Suarez e Gerrard, as três principais individualidades dos Reds.

Time de Brendan Rodgers não se acertou ainda com a saída de Philippe Coutinho e volta de suspensão de Luizito. A formação básica é um 4-4-2, mas que a todo momento flerta com um 3-5-2. E essa constatação não se dá por Toure se posicionar na lateral direita, sendo zagueiro de área. Mas porque muitas vezes, principalmente nas ações ofensiva, o marfinense fecha com Skrtel e Sakho, o lateral esquerda Enrique abre na ala, Henderson, que atua como meia aberto pela direita, vira ala, e Moses sai da esquerda para armar o time no meio. Com Gerrard e Lucas como volantes, Sturridge e Suarez no ataque.

Mas esse desenho muitas vezes não dá ao time consistência tática e acaba por depender muito da individualidades, que sobram lá na frente. No início do jogo o Sunderland, no 4-2-3-1, pressionava na frente e tomoava bolas em seu campo de ataque, o Liverpool era pressionado. Na defesa, com boa organização, conseguia dobrar e as vezes triplicar a marcação sobre as principais armas ofensivas do Liverpool. Mas mesmo sendo dominado e sem conseguir sair jogando, as individualidades começaram a aparecer. Gerrard bateu escanteio na área e Sturridge, meio de ombro/braço/tentativa de cabeça marcou. Depois lindo lançamento longo, lembra que não conseguia sair jogando (?), de Gerrard, Sturridge partiu para a jogada individual, ganhou do zagueiros e serviu Suarez que ampliou.

Só na segunda etapa Sunderland conseguiu transformar sua superioridade em gol. Chute do volante sul coreano Ki, e Giaccherini, que atuava aberto na esquerda da linha de três meias, pegou o rebote para diminuir. No finalzinho, contra-ataque puxado por Suarez que acionou Sturridge, que de novo serviu o uruguaio. Dois gols de Suarez, duas assistência e um gol de Sturridge, uma assistência e o lançamento do segundo gol de Gerrard. Precisando garantir no técnica? Ai está!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário