sábado, 28 de setembro de 2013

Depois de goleada no United, derrota para o Villa. City oscila...

Aston Villa 3-2 Manchester City:

Último jogo do City foi contra seu rival United, e um passeio. Mas hoje no Villa Park nem pareceu o mesmo time. Apesar do imenso domínio perdeu para o Aston Villa de virada! A primeira etapa, e praticamente o jogo todo, foi do City. Mas não exatamente criando chances, a superioridade era mais territorial e de posse de bola, do que técnica. Abriu o placar em bola desviada que Yaya Toure mandou para as redes, depois de escanteio pela esquerda.

Villa sabia de suas limitações, e se armou para a defesa no 3-5-2. Três zagueiros de área, Delph era o primeiro volante a frente deles, El Ahmadi na direita e Sylla na esquerda completavam o trio de volantes. Bacuna na ala direita e Luna na esquerda. Na frente, Weimann na movimentação e Kozak na área. Já o time de Pellegrini veio no 4-4-2 em linha, como vem atuando. Milner e Nasri eram os meias abertos, Fernandinho e Yaya Toure por dentro, Dzeko e Nergredo na área.
No jogo anterior que goleou o United, Kolarov pela esquerda foi importantíssimo. E contra o Villa a estratégia se repetiu, com os avanços e ultrapassagens por ali. Apesar do Villa ter três zagueiros, o ala Bacuna muitas vezes jogava muito baixo, se alinhando aos beques. E dava liberdade para o lateral adversário trabalhar. Quando Bacuna avançou um pouco, acompanhando de perto Kolarov dificultava a articulação do City.

Mas a segunda etapa já começou com El Ahmadi empatando o jogo, com passe de Bacuna. Em seguida Dzeko colocou de novo os azuis de Manchester na frente, outra vez em cobrança de escanteio. O que dava noção da pouca criação dos citizens. E ai começou! Bacuna bateu falta por cima da barreira e bateu Hart, um pouco mal posicionado. E em contra-ataque, Weimann passou a régua, com um toquinho tirou o goleiro e a bola foi entrando mansinha. Derrota sofrida para o Manchester City, que apesar dos desfalques de Aguero e David Silva, tinha elenco para resultado melhor contra o Villa. Que se armou bem, soube de suas limitações e aproveitou para matar o jogo.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário