sábado, 31 de agosto de 2013

Grêmio precisou de vacilos para vencer...

31 de agosto de 2013 – Campeonato Brasileiro – Grêmio 1x0 Ponte Preta:
 Gladiador, autor do gol vitorioso contra a Macaca

Grêmio venceu a Ponte para empatar com o Cruzeiro na liderança da competição, mas os mineiros jogam nesse domingo e podem abrir três pontos. Tricolor gaúcho que vem crescendo na competição com Renato no comando, mas que teve dificuldades contra os campineiros.

Renato armou o Grêmio no 3-5-2, com:
                Dida;
                Werley, Rhodolfo, Bressan;
                Pará, Ramiro, Souza, Riveros, Alex Telles;
                Barcos, Kléber.

Jorginho tinha a Ponte no 4-2-3-1, com:
                Roberto;
                Regis, Betão, Diego Sacoman, Uendel;
                Baraka, Fernando Bob;
                Giovanni, Ramirez, Chiquinho;
                Willian.

Grêmio se manteve no 3-5-2, com Souza na cabeça da área, Ramiro e Riveros sãos os volantes a sua frente com um pouco mais de liberdade. Barcos e Kleber na frente. A Ponte no 4-2-3-1, tinha Giovanni aberto na direita, Ramirez por dentro e Chiquinho na esquerda formando o trio de meias. Eo  encaixe defensivo tinha Ramirez pegando Souza, Bob batendo com Ramiro e Baraka com Riveros. Os meias abertos de campinas pegavam os alas. Grêmio com essa formação tem alguma dificuldade de armação e depende muito de Pará, bastante estigmatizado no Santos e que vem bem, e o jovem Alex pelas alas.

Nos primeiros minutos a Ponte ameaçou ser melhor no jogo, logo o Grêmio tomou a situação em seus pés. Mas pouquíssimas chances foram criadas. Pelo encaixe bem feito da Macaca e a carência de armação tricolor. E quando tudo ia parecendo bem para os paulistas, já que o time na zona do rebaixamento ia empatando com um dos líderes do campeonato. Giovanni tomou o cartão vermelho, e desarrumou tudo. E para completar a lambança, Betão recuou mal, Diego vacilou e Kleber aproveitou para marcar para os gremistas. Placar justo para quem procurou o jogo, mas que só foi possível por vacilos individuais.

Renato conseguiu segurar a onda com os três zagueiros, com as ausências de Elano e Zé Roberto não deixou o time sentir tanto. Mas já é hora de tentar evoluir na armação da equipe, Zé que volta de contusão deve ser titular da equipe. Ponte está lá em baixo, mas tem elenco para sair dessa posição, apesar da frágil defesa. E Betão chegou não resolveu muito e fez partida ruim no sul.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário