sexta-feira, 12 de julho de 2013

Passeio no Pacaembu...

12 de julho de 2013 – Campeonato Brasileiro série B – Palmeiras 4x1 ABC:

Logicamente a segundona não é o lugar do Palmeiras, e também não é referência para avaliar um bom desempenho, ainda mais contra o ABC, lanterna da competição. Mas o time de Parque Antártica evoluiu.

Gilson Kleina veio no 4-3-1-2, com:
                Fernando Prass;
                Luis Felipe, Henrique, André Luiz, Juninho;
                Charles, Marcio Araujo, Wesley;
                Valdivia;
                Leandro, Vinicius.

Waldermar Lemos armou seu time no 4-2-3-1, com:
                Lopes;
                Renato Silva, Flavio Boaventura, Lino, Guto;
                Rodrigo Santos, Edson;
                Pingo, Bileu, Erik Flores;
                Tony.

Palmeiras venceu fácil, nos primeiros minutos ABC tinha até mais posse de bola, mas em duas roubadas e saídas rápidas de bola o alviverde praticamente resolveu o jogo. Aos 19 minutos, Valdivia roubou a bola, avançou, passou para Leandro na entrada da área, que ajeitou para Wesley marcar. Aos 23, de novo pela direita, Wesley abriu Luis Felipe, que em posição de cruzamento mandou direto para o gol e marcou. Na segunda etapa só fechou o caixão de um jogo sem sustos. Em bom passe em profundidade de Wesley para Charles, o volante ia driblando o goleiro quando caiu na área, pênalti que Vinicius converteu. Aos 30, LINDO lançamento de Vinicius para Serginho, que entrou no lugar de Leandro, e o atacante meteu a cobertura na saída do goleiro, golaço!

Time de Gilson Kleina melhorou, e vejo que essencialmente pelo posicionamento. Agora o 4-3-1-2 que era uma promessa no inicio do ano, é uma realidade. Marcio Araujo fica mais postado na cabeça da área e não tem que sair para os lados apagando incêndios. Wesley e Charles se revezam nos avanços e alternam bastante de lado, o que dá boa dinâmica ao meio de campo. Nos dois primeiros gols era Wesley que estava à frente. No lance do pênalti era Charles, e também em excelente lançamento de Valdivia no pé do volante já dentro da área.

Essa melhora também depende muito de Valdivia, que parece engrenar uma boa sequencia. O posicionamento é a base para o meia ser o diferente. E o chileno foi bem, deu bons passes, lançamentos, só não teve chances de marcar seu gol. Quem entrou em campo foi Mendieta, inicialmente permaneceu na posição de Charles, que deu lugar para sua entrada. Estava oposto a Wesley como segundo volante. Mas logo Valdivia sai para a entrada de Caio, a partir daí o Palmeiras se arrumou no 4-2-3-1 e o novo reforço palestrino se instalou a direita da linha de três meias, com Serginho por dentro.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário