terça-feira, 30 de julho de 2013

Noite de Valdivia e Alan Kardec no Pacaembu...

30 de julho de 2013 – Campeonato Brasileiro série B – Palmeiras 4x0 Icasa:

Palmeiras pegou o Icasa no Pacaembu, ótimo resultado contra os cearenses. Com a vitória o alviverde paulista assume a liderança da segundona com 25 pontos, seguido pela Chapecoense com 23 pontos, mas com um jogo a menos.

Gilson Kleina armou o Palmeiras no 4-3-1-2, com:
                Fernando Prass;
                Luis Felipe, Vilson, Henrique, Juninho;
                Charles, Marcio Araujo, Wesley;
                Mendieta;
                Leandro, Vinicius.

Sidney veio no Icasa com 4-3-1-2, com:
                João Ricardo;
                Neilson, Luis Gustavo, Luis Otavio, Carlinhos;
                Da Silva, Gilmak, Radames;
                Chapinha;
                Juninho Potiguar, Roberto.

Os dois times se espelharam nos esquemas táticos, com um losango no meio de campo. Palmeiras tinha Marcio Araujo na cabeça da área, Charles saindo pela direita, Wesley pela esquerda, e Mendieta no vértice ofensivo. Icasa começou marcando muito forte, em seu campo era praticamente “cada um pega o seu”. O lateral direito cearense, Neilson, se adiantava bastante para bater com Juninho, e deixava um grande vazio nas suas costas. Mas o Palmeiras chegou duas vezes do lado oposto com Charles entrando na área e batendo para fora. Aos 19 minutos, Henrique cometeu pênalti em Roberto, Radames bateu no canto direito de Prass, que foi buscar. Palmeiras se deixou envolver pela “confusão” do Icasa, e com muita movimentação, mas pouco organização, tentava criar. Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Carlinhos recebeu passe vindo da direita, sozinho na área, e bateu para fora. O lance do pênalti foi semelhante, se antes Henrique estava lá para cometer a infração, dessa vez nem isso. Mas aos 36, Gilmak fez falta em Leandro dentro da área. Pênalti! Que Vinicius converteu. Não marcaria nenhuma das duas penalidades máximas.

Na segunda etapa os times voltaram com as mesmas formações e disposições em campo, mas o ímpeto para correr atrás dos palmeirense já não era o mesmo pelos jogadores do Icasa. Aos 13 da etapa final, entraram Valdivia e Alan Kardec, saindo Vinicius e Mendieta. Kardec marcou o segundo completando de cabeça, escanteio batido por Juninho. Wesley mandou na gaveta o terceiro, em passe de Valdivia. E de novo Kardec, já nos acréscimos depois de linda jogado de Valdivia que driblou pelo menos três adversários antes de passar para ele.

Bom resultado, sem dificuldades. Destaque para a entrada de Valdivia, com duas assistências e boas enfiadas, e Alan Kardec, com dois gols. Kardec acabou de chegar e muito em breve já estará pedindo passagem para ser titular. Substitui Vinicius, que não estava mal no jogo. Com Leandro sendo um dos melhores jogadores do elenco, a tentação de Gilson Kleina para montar um 4-2-3-1 será grande. Mas imagino que manutenção do esquema com Marcio Araujo na contenção, Wesley e Charles ajudando atrás e chegando à frente, seja a melhor opção para dar mais segurança a esse time, que vem evoluindo assim.

Medieta

Estreou como titular do Palmeiras, fez partida discreta e foi substituído por um Valdivia inspirado. Teve duas oportunidades batendo falta, que mandou para fora, e uma boa jogada na entrada da área driblando alguns defensores, mas bateu fraco no gol.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário