domingo, 28 de julho de 2013

Justiça tardou mas não falhou no clássico carioca...

28 de julho de 2013 – Campeonato Brasileiro – Flamengo 1x1 Botafogo:

No Rio, o clássico de hoje era entre Flamengo e Botafogo. Rubro negro se reestruturando com a chegada de Mano Menezes e Botafogo de Oswaldo tentando manter o pique da ótima campanha no Brasileirão, e seguir disputando a ponta da tabela. Empate justo para o desempenho das duas equipes, e com emoção.

Mano Menezes armou o Fla no 4-2-3-1, com:
Felipe;
Léo Moura, Wallace, Gonzalez, João Paulo;
                Diego Silva, Elias;
                Gabriel, Carlos Eduardo, Paulinho;
                Marcelo Moreno.

Bota de Oswaldo no mesmo esquema tático, com:
                Jefferson;
                Gilberto, Bolivar, Dória, Julio Cesar;
                Marcelo Matos, Gabriel;
                Vitinho, Seedorf, Lodeiro;
                Rafael Marques.

Os dois times estavam espelhados em campo, no mesmo 4-2-3-1. E a primeira etapa refletiu bem a correlação de forças entre as equipes, Botafogo dominou o jogo, contando com melhor desempenho individual de suas peças. Aos 21 minutos, Seedorf bateu falta pela esquerda, em jogada muito bem ensaiada, Rafael Marques se descola da marcação para trás e pega muito bem na bola para marcar. Vitinho também era boa opção para o alvinegro, deitando e rolando nos dribles aos marcadores, mas por duas vezes conseguiu se desvencilhar dos rivais, mas arriscou de longe quando tinha companheiros em melhor condição. Poderia aproveitar melhor seus lances individuais. Fla só chegou por volta dos 30 minutos, primeiro com Paulinho que depois de boa troca da passes, bateu com perigo de fora da área. E depois de linda enfiada de Gabriel, Carlos Eduardo desperdiçou dentro da área. Seedorf, como quase sempre, tomava conta do meio de campo, orientando os companheiros e com a bola nos pés. Em boa tabela com Lodeiro bateu para fora e logo depois meteu na forquilha em cobrança de falta. Primeiro tempo botafoguense, sem duvidas.

Na volta do intervalo, Mano tirou Gabriel e foi com Adryan. O jovem flamenguista deu boa dinâmica ao jogo, chamando a bola e levando perigo. Aos 15 já meteu uma paulada na trave, perdendo ótima chance na pequena área. Logo depois acertou a trave de novo e Elias impedido marcou, anulado. E a pressão flamenguista continuava, Gonzalez de cabeça obrigou boa defesa de Jefferson. Mais um gol anulado de Elias, esse bem mais discutível que o primeiro. Flamengo era melhor, muito pela baixa do Botafogo, que se desinteressou no jogo. Oswaldo mexeu, sacou Vitinho e Renato foi para o gramado. A mexida do treinador não fortaleceu a marcação, Fla continuava chegando, e tirou uma boa alternativa de velocidade. E no ultimo minuto de jogo, Elias aproveitou vacilo da defesa adversária e empatou a partida em chute firme.

Merecido empate, cada um dominou uma etapa. Melhor para o Flamengo, que com time mais limitado aproveitou chance dada pelo Botafogo. Time de General Severiano tem que lamentar o resultado já que cedeu o empate em primeira etapa dominado, com autoridade, menos mal já que era um clássico. Flamengo vem se reconstruindo com Mano, que se não tem uma máquina na mão, esta montando um time coerente.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário