domingo, 28 de julho de 2013

Morno e justo o clássico paulista...

28 de julho de 2013 – Campeonato Brasileiro – Corinthians 0x0 São Paulo:

Clássico paulista no Pacaembu, Corinthians x São Paulo. Timão faz campanha medíocre no Campeonato Brasileiro, mas entrou em campo como favorito contra o Tricolor em meio à imensa crise. Mas esse favoritismo não se viu no placar, no dominou da partida até que sim, mas não teve a fome necessária para traduzir no placar, como ocorreu no ultimo confronto.

Tite foi no 4-2-3-1, com:
                Cássio;
                Edenilson, Gil, Paulo André, Fabio Santos;
                Guilherme, Ralf;
                Romarinho, Danilo, Emerson Sheik;
                Guerrero.

Paulo Autuori no 4-3-1-2, com:
                Rogério Ceni;
                Douglas, Tolói, Paulo Mirando, Reinaldo;
                Fabrício, Wellington, Rodrigo Caio;
                Jadson;
                Ademilson, Osvaldo.

Os primeiros minutos do clássico teve o mandante recuperando bolas no campo de ataque e complicando o time do Morumbi na saída de bola, abafa esperado. Mas pouco a pouco essa pressão foi se arrefecendo, São Paulo não chegou a ser melhor, mas corria menos perigo. Primeira etapa tiveram duas chances mais claras de tirar o placar do zero, ambas corinthianas. Primeiro em chute de Guilherme, após rebote de escanteio batido pela direita, que Rogério pegou. Depois em boa tabela de Romarinho com Edenilson, que o camisa 31 bateu com perigo. São Paulo encaixou melhor sua marcação, se comparado ao jogo final da Recopa Sul-americana. O losango de meio de campo tinha Wellington como primeiro volante e acompanhando Danilo, pela direita Fabrício pegava Ralf, e Rodrigo Caio na esquerda pegava Guilherme. Ponto a ser explorado pelo alvinegro era com Romarinho e Sheik abertos, já que estes batiam com os laterais são paulinos, e poderiam levar vantagem no confronto e ficavam muitas vezes no um contra um. Mas não aproveitaram esse possibilidade. Quando o Tricolor atacava a melhor opção era Jadson, o meia muitas vezes teve espaços na entrada da área e com movimentação. Guilherme e Ralf esperavam Fabrício e Rodrigo Caio, e às vezes esqueciam o camisa 10. Mas se o Timão não aproveitou, São Paulo também não.

Na segunda etapa São Paulo voltou melhor, teve boa chance logo aos 10 minutos com Jadson em trama com Ademilson, Cássio pegou. Mas essa superioridade também durou pouco. Tite mudou, entraram Pato e Renato Augusto, saíram Sheik e Guerrero. Pato até que criou, perdeu chance clara de gol quando saiu na cara de Rogério e desperdiçou. Em outras duas oportunidades, cabeceou com perigo. E foi só! Empate morno e justo.

São Paulo entrou em campo para não perder, atitude correta de Autuori, já que o time não passa por um bom momento. Empate fora de casa não seria trágico contra o rival com muito mais conjunto, e que recentemente superou com autoridade seu time. Corinthians foi outro, em relação à Recopa. Se na ocasião foi superior pela fome em campo, atropelando. No jogo de hoje acionou o modo Brasileirão e fez jogo burocrático. Melhor para os são paulinos que se não estão contentes com a fase do time, não a aprofundaram.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário