quinta-feira, 6 de março de 2014

Oswaldo ousou, e pode adaptar Cícero para aproveitar garotos...

Mogi Mirim 2-5 Santos – Campeonato Paulista:
Ano passado Cícero foi o principal goleador santista, mas agora pode ser o grande organizador do time. Um "box-to-box" no estilo Gerrard ou Lampard

Oswaldo de Oliveira ousou na escalação santista. Manteve o esquema base da equipe, 4-2-3-1, mas com uma mudança de peças que deixou o time ainda mais ofensivo. Cícero foi ser segundo volante, ao lado de Arouca. Na linha de três meias, Geuvânio fazia a direita, Thiago Ribeiro na esquerda e Gabriel por dentro. Gabigol apesar de ser atacante, tinha função da armação central, e recompunha a marcação por ali, enquanto Damião era a referência na área.


O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelo time praiano. E o Mogi teve mais oportunidades de abrir o placar, e abriu! Fernando Baiano recebeu cruzamento da direita e meteu uma letra para o fundo das redes. Ainda saiu metendo a marra na comemoração. Mas ainda na primeira etapa, Gabriel fez o pivô e de calcanhar passou para Emerson empatar. Se o lateral esquerdo abriu o placar, a melhor arma no ataque desse ofensivo Santos era também um lateral (função de defesa), Cicinho, pela direita.

Mogi fazia jogo correto, bem arrumado também no 4-2-3-1, e o alvinegro não fazia a proposta de jogo render. Natural, já que as mudanças nas características foi significativa. A virada nasce da chegada de Cícero ao ataque, mesmo que após cobrança de escanteio. O camisa 8 bate e Damião empurra para dentro no rebote. Cícero fazia bem a saída de bola, mas precisava chegar na frente, como chegou. Tem tudo para ser o box-to-box (de área à área) desse time, para a aproveitar a boa fase de Geuvânio e Gabriel.

Outro que pode brigar por posição na equipe é Rildo. Além de marcar seu primeiro gol na nova equipe, tem entrado bem nas partidas. Em Mogi, substituiu Geuvânio, que não fez partida brilhante, mas pode tomar a vaga até de Thiago Ribeiro. Mesmo que o camisa 11 seja a opção mais “famosa”, e cara, para a função de meia externo.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário