quarta-feira, 19 de março de 2014

Amistoso de luxo para Real Madrid, mas que o aproveitou bem...

Real Madrid 3-1 Schalke 04 – Champions League:
Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da Champions com 13 gols

A partida de volta pela Champions era completamente desnecessária depois que Real Madrid aplicou 6 a 1 no Schalke, na Alemanha! Mas isso para nós espectadores, alguns jogadores do elenco madridista tinha uma boa oportunidade de mostrar serviço ao técnico Ancelotti e se colocarem a disposição como alternativas concretas nas escalações iniciais.


Real Madrid teve em campo um time todo reserva, com exceção à Xabi Alonso, Sergio Ramos e Cristiano 
Ronaldo; e as 8 minutos de jogo Gareth Bale entrou no gramado para substituir o jovem Jesé que saiu contundido e parece que ficará fora pelo restante da temporada. Ancelotti mudou as peças, mas não o esquema tático do Madrid. Permaneceu no 4-3-3 em que vem atuando, e fazendo o time crescer durante a temporada.

Xabi Alonso esteve na sua, cabeça da área e armando o jogo de trás. Illarra era o vértice direito do triângulo de base alta que se forma o meio de campo, e Isco ao lado dele. E o meia, contratado nessa temporada para o elenco blanco estava muito afim de jogo, e não por acaso. Depois que o treinador implementou o novo desenho tático, suas chances entre os titulares foram ainda menores. Isco foi bem na partida, organizou, chegou a frente e não deu brechas na marcação. Atuou na posição de di Maria, e pode ser opção por ali. O argentino está muito a frente em desempenho, mas em uma partida em que precise de mais cadência e organização, Isco seria um nome importante.

Outro que recebeu oportunidade, além de Jesé que infelizmente saiu com a grave lesão, foi Morata. O jovem, das categorias de base do Real, foi o centroavante da equipe, substituindo Benzema. Apesar do mesmo “RG” de camisa 9, as características são bem distintas, o francês é um tanto mais duro que a jovem promessa. No lance do primeiro gol, Morata sai da área faz o pivô e passa para Bale, que substituiu Jesé e entrou com o diabo no corpo, para o galês assistir Cristiano Ronaldo, na diagonal oposta, e o português abrir o placar. Durante algum tempo imaginei Benzema dando lugar no time para outras peças, e em outras formações. Mas o francês se assegurou no time titular pelos gols que marcava, indiscutível sua titularidade. 

Ainda assim, o caso é parecido ao de Isco. Não está pedindo passagem do banco para o campo, mas se mostra como boa opção. Apesar do atacante ter perdido boas oportunidades, além do gol que marcou. Descontos para se dar à um garoto.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário