quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vitória esmeraldina e o Ibrahimovic do cerrado...

Goiás 2-0 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro:
 Eduardo Sasha comemora seu gol

Goiás recebeu a Ponte em sua casa, venceu e contou com o empate botafoguense para empurrar a estrela solitário para fora do G4. Legitimo “chega pra lá que eu tô passando”. Macaca que parece entregue ao rebaixamento no Brasileirão, mas com sonhos muito maiores que vão além das fronteiras nacionais.

Técnico Enderson Moreira armou os esmeraldinos no 4-2-3-1. Amaral e Deivid como volantes, Renan Oliveira aberto na direita, Ramon por dentro e Eduardo Sasha na esquerda. E a volta de Walter ao time, depois de contusão. Hugo que ainda desfalca a equipe deu lugar a Ramon. O 4-2-3-1 do Goiás que toma essa caraterística muito mais na defesa, recomposição, do que no ataque, onde parece mais um 4-4-2. Já que Sasha é quem espeta ofensivamente para fazer companhia a Walter.

A Nega Véia de Campinas tinha três zagueiros em campo, mas não comece a numeração do esquema tático com um 3. Diego Sacoman foi lateral esquerdo na linha de quatro defensores, com os zagueiros César e Ferron no miolo e Artur na lateral direita. O meio de campo tinha Magal na cabeça da área, Alef e Fernando Bob saindo como vértices laterais do losango e Elias na armação completava a forma geométrica. Adailton e Willian na frente.

E o time do centro-oeste brasileiro foi melhor na maioria do tempo, Ponte pouco levou perigo. Mesmo melhorando seu desempenho quando Jorginho substituiu Diego por Rildo e saiu do 4-3-1-2 para o 4-2-3-1. Eduardo Sasha aproveitou a sobra de falta batida na área e emendou para as redes, Ramon completou jogada de Sasha e, o lateral direito, Vitor para definir o 2 a 0 final.

A jogada do último gol da partida nasce de passe de Walter para os dois tramarem. E essa movimentação do centroavante se repetiu, e repete-se em muitos jogos. O mítico atacante sai da área em direção ao meio de campo e tem a entrada dos jogadores que atuam pelos lados entrando na diagonal que se abre atrás dele. E com boa qualidade de passe consegue iniciar lances como esse. Mal comparando, e em claro tom de brincadeira. Walter é o Ibrahimovic do cerrado!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário