quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Barça bate Milan muito retrancado, com dois de Messi...

Barcelona 3-1 Milan – Champions League:
 A Pulga, deixou dois nas redes

Allegri, técnico do Milan, deve ter pensado que arrancar qualquer pontinho, se possível em um 0 a 0, no Camp Nou seria uma boa. Para isso mudou seu time. Ainda mais com a vitória do Ajax sobre o Celtic, que o mantem na segunda colocação do grupo. Montou duas linhas de quatro homens, com Muntari e Montolivo abertos na linha de meias e De Jong e Poli por dentro. Na frente Kaká e Robinho. Além de ter mais um volante para só duas peças mais ofensivas, a surpresa foi Robinho no time titular. E Balotelli no banco. Mesmo que Robinho seja o líder de assistência da equipe, com 4 passes que resultaram em gol milanês. Balotelli é o artilheiro do time com 5 gols, e talvez seria melhor opção para jogar com as poucas oportunidades ofensivas que, certamente, teriam.

Barça mantém sua forma mais habitual de jogo, no 4-3-3. Meio de campo com Busquets na cabeça da área, Xavi e Iniesta armando. Alexis, Messi e Neymar na frente. E no encaixe entre as equipes, Poli e De Jong batendo com Xavi e Iniesta, mas marcavam com muita distância. Dando espaço para os siameses ditarem o ritmo do jogo.

Os catalães mandaram em quase todo o jogo, iam vencendo na primeira etapa já por 2 a 0. Com um pênalti, que não foi, de Abate em Neymar, que Messi bateu; e Busquets, impedido, ampliou de cabeça cruzamento de Xavi. Até que aos 45 minutos, em jogada de Kaká, Pique meteu contra o patrimônio. Resultado até interessante para os de Milão e sua postura um tanto precavida.

No segundo tempo, o jogo que ficou mais animado. Mas mesmo com Balotelli em campo, Milan não chegou a ameaçar a vitória azul e grená. E os donos da casa criaram boas chances, com Neymar, Alexis e Messi. Argentino fechou o placar em tabela com Fabregas, que substituiu Iniesta. Cesc é o vice líder do Barcelona na temporada em assistência, com 7 passes para gol. Só atrás de Neymar, com 8. E Messi o artilheiro, claro, apesar da baixa que teve na temporada atual, marcou seu decimo quarto tento.

Barça classificado e Milan encaminha bem a passagem. Italianos estão em segundo no grupo, mas na próxima rodada tem jogo decisivo contra o Celtic, na Escócia.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário