domingo, 24 de novembro de 2013

Cada estocada era mais um gol no placar...

Manchester City 6-0 Tottenham – Campeonato Inglês:
 Aguero está impossível na temporada! Largou dois na goleada

Goleada impressionante do Manchester City e não foi contra qualquer um. A adversário batido e abatido o Tottenham se fez presa fácil. Importante vitória do City, já que bate um dos times que disputam a ponta da tabela. Premier League muito disputada até aqui.

Um duelo muito interessante se travou em campo, Yaya Toure versus Paulinho. Os dois se cruzaram em muitos momentos no encaixe no 4-4-2 em linha de Pellegrini e o 4-2-3-1 de André Villas-Boas. Após o gol de Navas com menos de um minuto pareceu encher Paulinho com um ímpeto impressionante, claro que a posicionamento avançado do volante não era fruto só de sua vontade de empatar o jogo. Formou dupla com Sandro, que tem características mais defensivas que Dembele, seu parceiro mais constante no meio de campo do Tottenham, e com isso ganhou liberdade. Mas a verdade é que Yaya levou vantagem na disputa. Paulinho circulou muito em suas costas, mas ofereceu pouco perigo. Em alguns momentos teve a companhia de Fernandinho na sua marcação. E ainda é importante lembrar que Toure fez linda tabela que desmontou a defesa londrina, deixando inclusive Paulinho para trás, antes de passar para Aguero marcar. Pareceu um tanto exagerada a ofensividade do ex-corinthiano.

Mas apesar de interessante o duelo não determinou a partida. Quem construiu a goleada foi a assertividade dos azuis de Manchester. Não criaram com a volúpia que se seguiria o resultado, mas cada estocada resultava em um novo gol. A abrideira ficou com Navas, Sandro marcou contra (em jogada de Negredo), Aguero deixou mais dois, e Navas passou a régua. Grande jogo!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário