sábado, 23 de novembro de 2013

Não resulve o sofrimento vascaíno, mas é claro que ajuda...

Vasco 2-1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro:
 Marlone, que não deve ficar no Vasco na próxima temporada

Os três pontos contra o já campeão Cruzeiro não resolvem o sofrimento vascaíno, mas é claro que ajudam. Não sai da zona de rebaixamento e torce contra Coritiba, Fluminense e Bahia para quem sabe na próxima rodada escapar da degola.

Time de Adilson encarou um desinteressado Cruzeiro e se armou com Abuda e Guiñazu como volantes, a frente deles Marlone e Pedro Ken, e no ataque Edmilson e Thalles. Iniciou o jogo com Ken e Marlone abertos como meias e os atacantes descolados da linha de meias. Mas com o tempo, Thalles começou a abrir na direita, Pedro Ken centralizou na armação e Marlone continuava na esquerda. Formando um 4-2-3-1, opção que pareceu mais interessante, já que desobrigava um pouco defensivamente Marlone, fazia com que Pedro Ken participasse mais do jogo, ainda que pouco, e não dependia da frágil saída de bola de sua dupla de volantes. Cruzeiro se manteve como quase todo o campeonato no 4-2-3-1, ainda que com o ataque perigo de sempre, tinha uma preguiça imensa na marcação.

O gol de Thalles de cabeça antes dos 5 minutos deu mais tranquilidade aos cruzmaltinos e a bomba de Edmilson do meio da rua, em contra golpe puxado por Marlone, asseguraram a vitória. Mas fato é que o time de Adilson tem criação muito incipiente, depende muito da inspiração de Marlone, que hoje não foi tão bem, e da jogadas individuais de Thalles, talvez o melhor jogador da partida.

Resultado pouco importava para o time dirigido por Marcelo, que alterou a forma de jogar diversas vezes. Teve Willian quase sempre aberto na esquerda, Ricardo Goulart por dentro, Everton na direita e Vinicius Araújo na frente. Com a entrada de Júlio Baptista, e saída de Vinicius, Goulart foi o centroavante. Com a saída de Goulart, e entrada de Elber pela direita, Everton foi o armador central. Além da imensa capacidade ofensiva, que não se viu no jogo de hoje, a versatilidade é uma das características desse Cruzeiro.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário