sábado, 9 de novembro de 2013

Vacilo do defensor rival e pênalti absurdo inauguram The Mou Time!

Chelsea 2-2 West Bromwich – Campeonato Inglês:
 
The Mou Time!

Time de Mourinho enfrentou West Brom em casa, e evitou a quebra de um enorme tabu. Ou evitaram por ele. Os londrinos segue com campanha irregular com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas na Premier League. E se tudo der errado, ainda pode ser ultrapassado por Tottenham e Manchester City e se estabelecer na sexta posição no campeonato.

Chelsea fez primeiro tempo moroso em sua casa. Se desenhou no 4-2-3-1 costumeiro, com Ramires e Lampard como volante. A novidade, nem tão nova assim, foi a presença de Willian na equipe titular. O brasileiro fez apenas seu segundo jogo no campeonato nacional entre os 11 iniciais, apesar de nos 4 jogos da Champions League ter sido titular em duas. Caindo pela direita na linha de três meias, com Oscar por dentro e Hazard na direita. Bleus dominavam as ações, mas West Brom se segurava bem atrás. Time visitante que tinha um 4-4-2 em linha, com Sessegnon e Long na frente.

A primeira etapa estava fadada ao 0 a 0. Até que já nos acréscimos, Hazard cortou da esquerda para o meio, bateu, o goleirão deu rebote, a bola sobrou para o lateral esquerdo Ridgewell, que hesitou a manda-la para o mato e Samuel Eto’o meteu o pé na pelota para marcar.

West Bromwich não se aceitou como derrotado. Claro que não partiriam para cima do time da casa como se não houvesse amanhã, mas saiu para o jogo. E criou suas chances. Antes de aos 16 minutos Long empatar placar depois de rebote do goleiro Cech, em tiro disparado da cabeça do zagueiro McAuley, o próprio centroavante já tinha carimbado a trave do arqueiro de capacete. Sessegnon em contra golpe virou a partida. Até ai, um tabu histórico de José Mourinho estava sendo quebrado, o ótimo treinador português nunca perdeu dirigindo o Chelsea no Stamford Bridge, em suas duas passagens. E o treinador fez seu banco trabalhar, com alterações um pouco estabanadas que colocaram seus comandados para arrancaram o placar positivo de forma um tanto desorganizada.

Mas ai foi que o absurdo começou! Ramires entra na área, disputa bola no corpo com o defensor rival, deixa o corpo cair e... O juizão aponta, NA CAL! Isso com 48 minutos da etapa final. Pênalti absurdo que Hazard converteu e evitou a derrota. Com a aposentadoria de Ferguson, e consequentemente o fim do Fergie Time, entramos na Era do Mou Time?! Lamentável...

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário