quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flamengo carismático e batalhador é campeão da Copa do Brasil...

Flamengo 2-1 Atlético Paranaense – Copa do Brasil:
 Flamengo campeão! Gol gols de Hernanes e Elias, que junto com Jaime e Paulinho são a alma desse time

Flamengo é campeão da Copa do Brasil! E os dois jogos da final contra o Furacão foram muito representativos de seus participantes, jogos limitados tecnicamente, mas de dois times que sabem de suas limitações e usam bem suas armas. Para o rubro-negro carioca, esse último jogo foi ainda mais significativo. Gol de Elias, seu melhor jogador, em linda jogada de Paulinho, sua revelação. E o toque final do gol de Hernane, o brocador, de voleio! Time muito simples e carismático como seu treinador, parabéns Jaime de Almeida e seus comandados.

Flamengo manteve sua forma de jogar, no 4-2-3-1. Que não escalação parece torto, e em posicionamento é. Paulinho é mais ofensivo pela esquerda, que Luiz Antônio pela direita. Mas o volante que faz o lado na linha dos três meias foi a melhor armar ofensiva do time na primeira etapa, com sua finalizações de fora da área e a cobrança de falta que explodiu na trave.

Chama a atenção quando Jaime saca Carlos Eduardo para mandar Diego Silva para o gramado. Alteração que parecia defensiva, mas na prática não foi. A mudança liberou Elias para fazer a função que era de Carlos Eduardo, e em 30 segundos com a atribuição de armar a equipe o volante fez mais que o meia em 45 minutos, e logo enfiou Hernane que finalizou com perigo.

No valente time do Furacão, Mancini, que faz excelente campanha no Brasileiro, errou. Ao entrar com Felipe na vaga do suspenso Everton, ele teve um jogador com menos movimentação, menos pegada no meio de campo e que praticamente não criou. Precisava do resultado, natural pensar em um jogador mais ofensivo que João Paulo, mas a alternativa não funcionou. Vida que segue, para conquistar a vaga na Libertadores do ano que via Campeonato Brasileiro.

Falando em vaga na Libertadores, tomara que parem de tratar a Copa do Brasil como um caminho para a principal competição do continente. Muito mais importante que o acesso a ela, é a conquista da taça. E aos que criticam os pontos corridos, que valorizem, como deve ser valorizada, a competição nacional de mata-mata. Parabéns ao Flamengo que superou adversários dificílimos nessa jornada.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário