segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Argentina sem Messi tem Aguero e Di Maria como peças fundamentais...

Argentina 2-0 Bósnia – Amistoso Internacional:
 Kun!

Sem Lionel Messi, a albiceleste tem duas peças fundamentais e esquema alternativo. Argentina enfrentou a Bósnia, também já classificada para a Copa do Mundo no Brasil. E venceu com tranquilidade por 2 a 0 nos Estados Unidos.

Sabella montou a Argentina no 3-5-2, com três zagueiros e Mascherano como primeiro volante a frente deles. Completando o meio de campo, di Maria e Maxi Rodriguez era os organizadores da equipe, os alas eram Zabaleta pela direita e Rojo pela esquerda. E na frente, Kun Aguero e Palacio. E assim, os hermanos enfrentaram a Bósnia que se armou no 4-2-3-1. A trinca de meias formada por Ibisevic na direita, Misimovic por dentro, Viska na esquerda, e a frente deles o centroavante Dzeko.

Fundamentais no time de Sabella, com ou sem Messi, são Aguerro e di Maria. Kun marcou os dois gols do jogo, o primeiro em contra golpe puxado por Angel, que passou para Palacio e que depois de travado por Begovic acabou sobrando para o atacante do Manchester City marcar. E o segundo, Kun recebeu passe açucarado de Maxi e fuzilou.

Com essa formação, Argentina tem atacantes com muita mobilidade. Palacio e Aguero não são atacantes pesados, e sim de muita movimentação. E apesar do faro de gol impressionante de Kun, ele não é o típico centroavante, esse esteve no banco, Higuain. Se não tem o típico camisa 9, como se costuma identificar o atacante de referência na área, a equipe argentina também não teve o 10 clássico, ou enganche como é conhecido por lá. E a responsabilidade de armação parte dos pés de Maxi e di Maria, e os dois se dividem e se completam na função. Ambos não são volantes, mas se posicionam como tal. Enquanto o jogador do Real Madrid puxa sempre na velocidade, o meia do Newll´s cadencia.

Lógico que Messi faria falta em qualquer equipe, mas se engana que pensa que os argentinos dependem da Pulga. Principalmente pelo imensa mobilidade tática de seus jogadores e boa estruturação de Sabella chegarão fortes ao Brasil.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

2 comentários: