terça-feira, 20 de agosto de 2013

Empate e nada definido na Holanda...

20 de agosto de 2013 – Champions League – PSV 1x1 Milan:

PSV e Milan se enfrentaram na Holanda pela Champions League. Classificatória para a fase de grupo da principal competição de clubes da Europa. Quem passar desses 10 confrontos se juntará aos campeões e vices nacionais. Lembra da fase “pré Libertadores” por aqui? A mesma ideia.

PSV de Cocu veio no 4-2-3-1, com:
                Zoet;
                Brenet, Bruma, Rekik, Willems;
                Wijnaldum, Shaars;
                Park, Maher, Depay;
                Matavz.

Milan de Allegri no 4-3-3, com:
                Abbiati;
                Abate, Zapata, Mexes, Emanuelson;
                Montolivo, De Jong, Muntari;
                Boateng, Balotelli, El Shaaraway.

PSV se formava no 4-2-3-1, com o sul coreano Park na direita, Maher na armação central e Depay na esquerda. Seus volantes eram Wijnaldum com mais liberdade para subir e Shaars que fazia a transição ofensiva e carimbava a maioria das bolas no meio de campo. Milan tinha De Jong na cabeça da área, com Montolivo, mais solto, saindo pela direita e Muntari pela esquerda. No ataque Boateng pela direita era sempre o primeiro a ser acionado no campo de ataque, Balotelli na área e El Shaarawy dando correria e profundidade na esquerda.

Jogo começou com os holandeses em cima, e finalizando de onde viesse. Faziam pressão nos italianos, e Depay pela esquerda era sempre a primeira opção e ia se dando bem contra a defesa rival. Mas aos 15 minutos, o próprio Depay, que era até então o melhor em campo, perdeu bola para a Abate no campo de defesa, o lateral direito cruzou para El Shaarawy marcar de cabeça. O pequeno faraó abriu o placar. Antes do gol, Milan já havia se organizado melhor, e procurava trocar mais passes para acalmar o jogo. Mas ainda assim PSV superior na partida.

A partir do gol e durante a segunda etapa toda, Milan se colocou atrás, e procurava os contra golpes. PSV continuava com a posse de bola e tentava criar, mas com os holandeses montados no ataque, Maher que é seu principal armador, se enfiava dentro da área e sumia, Depay pareceu ter sentido a falha no gol adversário e o experiente Park fazia pouco do outro lado. Mas aos 61 minutos, o zagueirão Bruma mandou uma bomba de longe, a pelota pingou em cima de Abbati que espalmou para frente e o centroavante Matavz marcou, para deixar o placar mais justo. A bola foi forte, pingou em cima, mas Abbiati vacilou.

Jogo de volta será na Itália, e o confronto ainda não está definido. PSV tem jogadores jovens e bons de bola, se contar com atuação mais constante de Depay pode levar perigo com a sua velocidade, assim como Maher. Milan me parece aquele tal time cascudo, não tem grande técnica mas se se fechar bem na defesa, tem jogadores que podem decidir o jogo, como Balotelli que quase marcou um golaço de fora da área, e El Shaarawy. Desde a temporada passada imagino o ganês Kevin Prince Boateng, jogando mais centralizado, o rubro negro de Milão parece ser montado para o contra-ataque. E imagino que se Boateng estiver mais pela faixa central do campo pode ser mais facilmente acionado e puxar mais rápido o contra golpe. Voltando para marcar o lateral, como El Sharrawy, essa função se dificulta.

Felipe Xavier Pelin gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

4 comentários:

  1. Muito obrigado amigo! Valeu pelo elogio, motivam ainda mais! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pq vcs não falam sobre patrocinios?

    ResponderExcluir
  3. Cara não manjo muito sobre o assunto, mas se tiver alguma ideia colocarei. Pode deixar

    ResponderExcluir