quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Empate na Vila, gols e expulsões...

7 de agosto de 2013 – Campeonato Brasileiro – Santos 1x1 Corinthians:

Antes do jogo, queria abordar um assunto do pré-jogo. Vejo a cobrança que surgiu sobre o elenco santista após a derrota, massacre, para o Barcelona como absurda. No mínimo pouco inteligente. Mesmo Santos que no Mundial tomou de 4 a 0 dos catalães, agora sem Neymar, com técnico recém promovido ao time principal e muitos moleques no elenco. Fazendo uma conta burra, sem Neymar o time santista fica 50% pior? Só? Talvez mais, só ai já se explica o resultado. Mas de qualquer forma, um jogo como aquele não pode ser parâmetro de cobrança. “Mas o time foi apático”! Foi, com certeza. Mas é no mínimo pouco inteligente a diretoria cobrar esse elenco por isso, a torcida fazer clima de pressão e apedrejar ônibus. Time esse que até reagiu bem com a saída de seu principal jogador, e se acertava no Campeonato Brasileiro.

Claudinei armou o Santos no 4-3-1-2, com:
                Aranha;
                Cicinho, Edu Dracena, Durval, Léo;
                Arouca, Alison, Cicero;
                Montillo;
                Willian José, Neilton.

Tite veio com o Corinthians no 4-2-3-1, com:
                Cassio;
                Edenilson, Gil, Paulo André, Fabio Santos;
                Gulherme, Raf;
                Romarinho, Danilo, Renato Augusto;
                Guerrero.

A novidade no Peixe era Alison, que se posicionou no vértice defensivo do losango de meio de campo, Arouca com mais liberdade na direita, Cicero na esquerda, e o enganche Montillo. Corinthians se armou no mesmo 4-2-3-1 que costuma atuar, com Romarinho, Danilo e Renato formando a trinca de meias da direita para a esquerda.
Logo aos 3 minutos, escanteio batido na direita de ataque, Danilo desvia e Paulo André abre o placar. A partir daí o jogo foi todo santista, que tinha a bola, mas tinha dificuldades de criar chances na bem postada defesa corinthiana. Montillo tomou a iniciativa e chamava o jogo, mas o alvinegro da capital tinha os contra ataques.

Na segunda etapa, domínio seguia sendo santista. Mas agora criando muito mais oportunidades, até que com bola roubada na defesa, Montillo puxou contra golpe e deu bola açucarada para Willian José empatar. Justo empate contra um Corinthians que não oferecia perigo e se postava muito atrás, e com alterações de Tite que não ajudaram o time. No meio da segunda etapa, confusão entre Gil e Neilton se generalizou e virou empurra-empurra. Depois demonstrações tolas de macheza, e Willian José e Paulo André expulsos. Os dois autores dos gols, na rua!

Corinthians mesmo jogando na Vila, tem mais time e mais conjunto que o Santos. Fez seu gol e se acomodou. Santos criou e mereceu o empate, e se engana quem imagina que a pressão deu certo e diz: “viu! Agora eles correram!”.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário