domingo, 11 de agosto de 2013

Fla de Mano superou Flu de Luxa...

10 de agosto de 2013 – Campeonato Brasileiro – Fluminense 2x3 Flamengo:

Fla Flu de muitos gols no Maracanã. Mas superioridade grande do rubro negro, bem mais organizado de Mano Menezes sobre o tricolor de Vanderlei Luxemburgo. Flu tomou a virada depois de marcar em seu único lance de ataque da primeira etapa.

Luxemburgo foi com Fluminense no 4-2-3-1, com:
                Diego Cavalieri;
                Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos;
                Jean, Edinho;
                Rafael Sóbis, Felipe, Eduardo;
                Fred.

Mano desenhou o Flamengo no mesmo 4-2-3-1, com:
                Felipe;
                Léo Moura, Wallace, Gonzalez João Paulo;
                Luiz Antonio, André Santos;
                Gabriel, Elias, Nixxon;
                Hernane.

Luxa mudou o Fluminense, manteve o esquema tático no 4-2-3-1, mas para a armação central foi com Felipe no lugar de Wagner que ficou no banco e deu oportunidade a Eduardo, aberto na esquerda. Porém as características desse time seguem desde os tempos de Abel, Sóbis que teoricamente joga aberto na linha de três meias na direita, fecha demais para o meio, assim como Eduardo fez na direita. Além de darem poucas oportunidades pelo lados, congestionam o meio de campo. Wagner não vem bem a tempos, mas Felipe foi ainda pior, esteve alheio ao jogo na maior parte do tempo. Recuou demais, mas não armou o jogo, e nem chegou na área rival.

Mano vai formando o Flamengo com o seu estilo, para o jogo de hoje teve e estreia de André Santos, e o técnico o posicionou como segundo volante. Porém todos sabem das deficiências defensivas do lateral, que muitas vezes estava mais adiantado que Elias, que fazia o papel de meia central. André que depois que saiu do Corinthians passou bom tempo encostado no Arsenal, sem ser aproveitado como lateral, por não ter potência defensiva, e lá muito mais cobrada que aqui. Nem atuando pelo meio teve espaço. Teve passagem pelo Grêmio, que não fez muitas questão da sua permanência, até porque o jovem Alex Telles é muito bom na posição. Mas chama a atenção a qualidade do camisa 27 para atacar, para uso doméstico pode cumprir papel interessante em seu novo clube.

Primeiro tempo, e quase todo o jogo, foram de ações do Flamengo. Mas na primeira investida do Flu, Wallace cortou de forma bizarra cruzamento na área, e a bola caiu no pé Sóbis que abriu o placar. Mas o Flamengo não arrefeceu suas forças, e foi atrás do resultado. Empatou com Elias, depois de bom passe de André Santos para Hernane e depois Elias concluir contra ataque muito rápido. E a virada logo em seguida, em nova jogada de André que Hernane concluiu. Segundo tempo teve momentos do ataque do Flu, mas pouco criou. Hernane ainda ampliou no finalzinho e Sóbis descontou.

Vitória justa de um Flamengo bem mais organizado. Chamou a atenção na diferença de compactação das duas equipes, o time de Mano Menezes tanto atacou como defendeu com mais jogadores que o time Luxemburgo, que terá muito trabalho para dar conjunto a esse bom, e não mais ótimo, elenco do Fluminense.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário