domingo, 11 de agosto de 2013

Com dois de Diogo, Lusa bate o SPFC...

11 de agosto de 2013 – Campeonato Brasileiro – Portuguesa 2x1 São Paulo:


Vitória da Lusa sobre o Tricolor no Canindé. Com dois gols de Diogo a Portuguesa bateu o SPFC, que tem só 9 pontos e é o penúltimo do campeonato. Destaque total do jogo foi para o lance de Aloisio, que no fim da partida meteu a mão na bola quando ela tinha o destino claro do gol de Lauro e seria o empate. Dessa vez o Boi Bandido extrapolou qualquer limite, sem explicação.

Guto Ferreira armou a Lusa no 4-1-4-1, com:
                Lauro;
                Luís Ricardo, Moises Moura, Valdomiro, Rogerio;
                Willian Arão;
                Diogo, Bruno Henrique, Moises, Souza;
                Gilberto.

Paulo Autuori desenhou o tricolor no 4-2-3-1, com:
                Rogerio Ceni;
                Douglas, Rodrigo Caio, Tolói, Reinaldo;
                Fabricio, Wellington;
                Aloisio, Jadson, Lucas Evangelista;
                Luis Fabiano.

Guto armou seu time com Willian Arão entre duas linhas de quatro homens na defesa e no meio de campo, no meio Diogo na direita e Souza na esquerda, e Gilberto isolado na frente. Autuori improvisou Rodrigo Caio como zagueiro ao lado de Tolói, na trinca de meias Aloisio fez a direita, mais avançado, Jadson por dentro e Lucas Evangelista, mais atrás, na direita. Na frente Luís Fabiano. Primeiro tempo foi da Lusa, logo nos primeiros segundos já levou perigo com Diogo, Ceni pegou. Quando o SPFC começava a entrar no jogo e criava com Luís Fabiano, Aloisio e Evangelista, a Portuguesa abriu o placar. Em rebote de escanteio Diogo encheu o pé para marcar. A melhora são paulina coincidia com a saída de Souza de campo, contundido.

Na segunda etapa o time do Morumbi começou com tudo e empate já saiu em ótima jogada de Lucas Evangelista. Poucos minutos depois, Moises Moura fez pênalti em Aloisio, o capitão Rogerio Ceni bateu mal e Lauro pegou. Mas a pressão continuava, São Paulo era melhor e contava com recuo exagerada do Portuguesa. Mas aos 34 minutos de novo Diogo colocou a Lusinha na frente, bateu e contou com desvio na zaga para vencer Rogerio. E no fim do jogo quando falta é batida na área, ninguém corta, ela já passava por Lauro, o gol era destino certo, Aloisio entra e completa com a mão. Inexplicável o lance do atacante, que a alguns jogos, inclusive hoje, era um dos melhores de seu time. Inacreditável, talvez excesso de vontade e um pouco de falta de inteligência.

Vitória importante para a Lusa, que não me parece ter elenco para ser rebaixada, mas demorou muito com Pimenta no comando. Já o São Paulo se complica ainda mais, a situação não é boa, muito tempo sem vencer, baixa técnica, baixa emocional e falta da sorte de quem não está vencendo. Perigoso, difícil imaginar que esse time cairá, mas não pode pensar assim. Autuori acertou e errou no jogo de hoje, gosto da ideia de Osvaldo e Ganso no banco, mas para ter três volantes na frente da frágil defesa. E contar com Jadson para acionar Aloisio que sempre irá brigar lá na frente e Luís Fabiano, que claramente não tem forças para puxar o elenco para cima.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário