domingo, 18 de agosto de 2013

Virada do Villa sobre os Gunners...

17 de agosto de 2013 – Campeonato Inglês – Arsenal 1x3 Aston Villa:

Arsenal abriu o placar, com Giroud em passe de Chamberlain pela direita e empurrou o Villa para a defesa no primeiro tempo. Em pênalti sofrido por Agbonlahor, Beteke bateu, errou e no rebote empatou de cabeça. Mas na segunda etapa outro pênalti em Agboulahor, de Koscielny que depois acabou expulso, e Benteke marcou de novo. E em contra golpe rápido o lateral esquerda Luna determinou o 1 a 3 final. Aston Villa não dominou o jogo, mas foi muito mais decisivo que o Arsenal de Wenger, que tem pretensões muito inferiores ao tamanho do time de Londres.

Arsena Wenger foi com o Arsenal no 4-2-3-1, com:
                Szczesny;
                Sagna, Metersacker, Koscielny, Gibbs;
                Ramsey, Wilshere;
                Walcott, Rosicky, Chamberlain;
                Giroud.

Aston Villa de Lambert tinha um 4-3-3, com:
                Guzan;
                Lowton, Vlaar, Baer, Luna;
                El Ahmad, Westwood, Delph;
                Weimann, Benteke Agbonlahor.

Arsenal se armou no 4-2-3-1 Ramsey e Wilshere eram os volantes. Posição que o jovem Wilshere rende bem mais, do que quando atua de meia central, como muitas vezes aconteceu na temporada passada. Walcott e Chamberlin fazem os lados na linha de três meias, Rosicky vai por dentro, e Giroud é o centro avante. Villa que tinha um 4-3-3, mas na defesa se arrumava num 4-1-4-1, com Westwood na cabeça da área, os volantes El Ahamad e Delph a sua frente, os pontas, Weimann e Agbonlahor voltavam até a linha dos volantes marcando os laterais. Na frente só Benteke.

Arsenal mesmo dominando a maior parte do jogo sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Wenger mexeu mal com a entrada de Cazorla e saída de Chamberlain, profundidade no ataque só com Walcott que não fazia bom jogo. Nos Gunners, Giroud fazia bom jogo, ajudava bastante na criação fazendo o pivô para a passagem dos meias. Aston Villa se defendeu bem e aproveitou as chances, menores que as do rival, para vencer. Time que vai tirar pontos dos grandes, como o Arsenal, e deve brigar no segundo escalão da Premier League.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Twitter.com/CampoeBola

Facebook.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário