quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mesmo com Chelsea melhor, Tottenham arranca o empate...


8 de maio de 2013 – Campeonato Inglês – Chelsea 2x2 Tottenham:

Jogão em Londres! Chelsea e Tottenham se enfrentaram em confronto direto por vaga na Champions League. Com o empate Chelsea fica em terceiro, com 69 pontos, Arsenal em quarto com 67, e Tottenham em quinto com, 66. Terceira colocação dá vaga na fase de grupos da Champions League, quarto na fase classificatória da principal competição europeia, “fase pré Champions”. E sexto lugar dá vaga na Europa League, tratando de forma bem simplista a Sul-americana deles, já que é a segunda competição do continente em grau de importância. Tudo isso com 36 rodadas disputadas, faltando duas partidas para o fim da Premier League.

Chelsea encara ainda Aston Villa (13º) fora e Everton (6º) em casa. Arsenal pega Wigan (18º) em casa e Newcastle (17º) fora. Já Tottenham enfrenta Stoke (11º) fora e Sunderland (15º) em casa.
Times fora para o gramado no 4-2-3-1, com:

Chelsea:
Cech;
Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, A. Cole;
Ramires, David Luiz;
Oscar, Mata, Hazard;
Fernando Torres.

Tottenham:
Lloris;
Walker, Dawson, Vertonghen, Ekotto;
Huddlestone, Parker;
Lennon, Holtby, Bale;
Adebayor.

Durante a imensa maioria do jogo os donos da casa foram melhores na partida e logo aos 11 minutos, quando essa superioridade não era tão evidente, Chelsea abriu o placar em escanteio batido por Mata que Cahill desviou e Oscar no segundo pau mandou para as redes. Depois disso os Bleus continuavam melhores, mas em contra golpe, Adebayor parou na frente da área, e um pouco subestimado pela zaga que marcava com boa distancia, meteu um lindo tapa na gaveta, golaço! Ainda no primeiro tempo, Fernando Torres enfiou Ramires que bateu cruzado para marcar, 2 a 1. Na segunda etapa a superioridade do Chelsea era ainda maior, e criando muitas chances, mas aos 35 minutos Sigurdsson, depois de ajeitada de letra de Adebayor, empatou. Bom resultado para os Spurs que foram dominados, mas saíram com um empate fora de casa contra rival duríssimo.

Gareth Bale fez partida apagada, mesmo atuando aberto na esquerda. Digo isso, pois escrevi hoje que o posicionamento dele contra o Southampton não agradava por estar muito à frente e deslocado do jogo. No jogo de agora a pouco, isso não ocorreu, e o galês também não foi bem. Nada perto das fantásticas atuações da maioria do campeonato. Adebayor foi bem no jogo, além de marcar o primeiro e dar a assistência para o segundo gol, levou ao ataque o time nos momentos finais da partida.

Pelo Chelsea, David Luiz atuou como volante. Se não me agrada pensarmos nessa possibilidade para a seleção brasileira, por contarmos com volantes de qualidade, em seu clube foi bem. Mesmo sem imenso destaque, não comprometeu. O belga Hazard infernizou a defesa rival com lances plásticos pela esquerda. Mata e Oscar, apesar do gol, não brilharam. Fernando Torres participou bastante do jogo, e mesmo sem marcar pode se orgulhar de seu desempenho e mudar o astral. Deixar de chamar a atenção porque não faz gols e sim por boas atuações.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário