segunda-feira, 15 de abril de 2013

Juve dominou o meio e o jogo...


15 de abril  de 2013 – Campeonato Italiano – Lazio 0x2 Juventus:

Lazio recebeu a Juventus em Roma. Time azul buscava uma vitória para se aproximar de Fiorentina e Milan na briga por uma vaga para a classificatória da Champions League. Saiu derrotada com grande superioridade da praticamente campeã Juve. Juventus segue em primeiro com 74 pontos, Napoli com 63 tem vaga direta na fase de grupos da competição europeia, Milan com 59 assegura na vaga “pré Champions”. Fiorentina com 55 e Lazio com 51 vão até agora para a Europa League.

Lazio foi para o gramado, no 4-4-2, com:
Marchetti;
González, Cana, Ciani, Stankevicius;
Candreva, Onazi, Ledesma, Hernanes;
Mauri, Klose.

Já Juventus no seu 3-5-2, com:
Buffon;
Barzagli, Bonucci, Peluso;
Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah;
Marchisio, Vucinic.

Logo no inicio do jogo pênalti em Vucinic que Vidal marcou, 0 a 1. E os alvinegros dominavam o jogo, principalmente no meio de campo. Lazio como disse começou no 4-4-2, mas mudou seu posicionamento para um 4-1-4-1. Ledesma na cabeça da área, à frente uma linha de quatro com Mauri, Onazi, Hernanes e Candreva. E Klose na frente. E mesmo assim não se achava. Vucinic e Marchisio que eram os atacantes recuavam para Vidal e Pogba se infiltraram na área. E o segundo gol foi retrato disso, Vucinic faz o pivô e lança Marchisio, bola sobra para Vidal marcar seu segundo gol na partida.

Lazio continuava perdida no meio, e no segundo tempo alterou pela terceira vez seu posicionamento. Saíram Hernanes e Mauri para entrar Kozak e Ederson. Agora espelhou a Velha Senhora no 3-5-2, em cada extremo do campo tinham três zagueiros para dois atacantes, os alas se encontravam nas beiradas. E no meio os duelos ficavam entre: Pirlo x Ederson, Vidal x Ledesma, Pogba x Onazi. Assim a Lazio melhorou, mas não chegou a ser melhor na partida. A Juve continuou em seu ritmo dominando o jogo até o apito final sem ser ameaçada de fato.

Destaque para o meio de campo com Pirlo de primeiro volante ditando o ritmo da partida, Vidal sai pela direita e Pogba pela esquerda. Os dois segundo volantes são as pernas do veterano, que pensa o jogo. Tivesse a Juve atacantes de mais peso seria um time ainda melhor, o que pode acontecer na próxima temporada.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário