sábado, 20 de abril de 2013

Arsenal tomou até calor do Fulham...


20 de abril de 2013 – Campeonato Inglês – Fulham 0x1 Arsenal:

Em Londres, pela Premier League Arsenal visitou o Fulham. Saiu com a vitória e com dois jogos a mais passou o Chelsea e ocupa agora a terceira posição que dá vaga direta na fase de grupo da Champions League. Chelsea tem clássico amanhã contra o Liverpool fora de casa, mas mesmo em caso de derrota tem chances de retomar a posição tomada pelos gunners.

Arsene Wenger armou o Arsenal no 4-2-3-1, com:
Szczesny;
Sagna, Metersacker, Koscielny, Monreal;
Arteta, Ramsey;
Walcott, Rosicky, Cazorla;
Girould.

Fulham no 4-1-4-1, com:
Schwarzer;
Manolev, Senderos, Hangeland, Richardson;
Emanuelson, Enoh, Sidwell, Kacaniklic;
Ruiz;
Berbatov.

Jogo começou com domínio total dos de vermelho, com grande posse de bola. Logo aos 12 minutos Sidwell deu carrinho muito forte e por cima da bola em Arteta e foi expulso. Com a bola e um homem a mais era obrigação do Arsenal se sobressair ao adversário inferior tecnicamente. Depois da expulsão, Ruiz que era o meia de ligação entre as duas linhas de quatro do Fulham e Berbatov, isolado na frente, recompôs no lugar de Sidwell e o time tinha poucas opções para tentar um resultado melhor. Mesmo assim, Arsenal dominou a bola, mas pouco finalizou. Tanto que o gol sai em cobrança de falta alçada na área que Koscielny ajeita para o alemão Metersacker marcar. Se os atacantes eram pouco eficientes a dupla de zaga aproveitou a bola parada para subir e fazer o trabalho deles.

E o jogo seguiu nessa toada. Mas contra os prognósticos, com um a menos o Fulham até melhorou, não chegou a dominar as ações, mas teve chances importantes. Principalmente com Emanuelson, ex-jogador do Milan, que foi o melhor em campo pelo time da casa. E no fim do jogo por incompetência do próprio Arsenal, Fulham deu calor nos gunners.  Pela garra de encarar um adversário de investimentos bem superiores, o time local mereceu até melhor sorte. E a equipe de Wenger poderia ter sofrido pela eterna falta de brio e ambição.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário