terça-feira, 16 de abril de 2013

Irresistível Bayern...


16 de abril de 2013 – Copa da Alemanha – Bayern Munique 6x1 Wolfsburg:

Grande partida pela Copa da Alemanha. Bayern Munique já campeão alemão, enfrenta o Barcelona na semifinal da Champions League, e com a vitória de hoje vai para a final da Copa da Alemanha; é o caminho para a tríplice coroa desse time irresistível. Já o Wofsburg dos brasileiros Diego, ex Santos, Naldo há muitos anos na Alemanha e Fágner, ex Vasco; que briga na metade de baixo da tabela do campeonato nacional.

Bayern foi para a partida no 4-2-3-1, com:
Neuer;
Lahm, van Buyten, Dante, Contento;
Javi Martinez, Schweinsteiger;
Robben, Muller, Shaqiri;
Mandzukic.

E o Wolfsburg no 4-1-4-1, com:
Benaglio;
Fágner, Nando, Madlong, Rodriguez;
Pólak;
Hasebe, Medojevic, Diego, Vieirinha;
Olic.

O campeão alemão tinha superioridade visível sobre o adversário, mas o Wolfsburg veio com boa proposta de jogo. Com uma linha de quatro zagueiros, Pólak na cabeça da área, outra linha de quatro, e Olic na frente. No meio do Wolfs, Hasebe na direita, Medojevic e Diego no meio e Vieirinha na esquerda. E nessa linha era a arma dos visitantes, Diego e Medojevic marcavam Javi Martinez e Schwein para tentar dificultar a saída de bola, e de certa forma conseguiam. O trio no meio do gigante alemão formado pelos dois volantes, Javi e Schwein, e Kroos machucado, é a alma desse time, com muita rotação na formação dão o charme dessa grande equipe. Mas com a tentativa de anular essas armas e Kroos fora. Bayern fez uso de sua linha de três meias, formada por Robben, Muller e Shaqiri. Muitas inversões no posicionamento, inclusive com Mandzukic que era o homem de referência no ataque. Shaqiri caia da esquerda para o meio, abrindo caminho para o lateral Contento e Mandzukic caírem por ali, Robben e Muller se alternavam na referência, centralizados ou dentro da área. Movimentando o confundindo a zaga rival. E o caminho era esse lado direito, com a ajuda de Lahm.

Primeiro gol saiu por ali, Shaqiri lança Robben que cruza para Madzukic marcar. Depois de novo Shaqiri aciona Robben, que agora marca o seu. E no finalzinho do primeiro tempo, o brasileiro Diego acertou lindo chute de fora da área que entrou na gaveta, 2 a 1. Parecia que teríamos um jogo, mas não...

Logo no começo do segundo tempo Shaqiri deixa o seu, assistência de Robben. Tudo pela direita! E ai a goleada foi se formando com mais três gols de Super Mario. Curiosidade foi que Mario Gómez saiu do banco aos 32 minutos da segunda etapa para marcar o hat trick. E o destaque vai para Shaqiri que marcou o seu e participou de outros três. Esse Bayern é especial, Jupp Heynckes mesmo demitido para a chegada de Pep Guardiola, fez excelente trabalho e que será coroado por títulos.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário