quarta-feira, 6 de março de 2013

PSG avança, mas não sem sustos...


6 de março de 2013 – Champions League – Paris Saint Germain 1x1 Valencia:

Mais um avança para as quartas da Champions League. Hoje foi o PSG, que enfrentou no Parque dos Príncipes o Valencia. Com o resultado de 2x1 trazido da Espanha, PSG tinha boa vantagem. Mas sem Ibrahimovic, passou sustos. O primeiro tempo foi morno, com domínio maior do Valencia, mas sem muitas chances claras de gol. Já o time de Carlo Ancelotti esperava, sem conseguir encaixar o contra ataque que tanto queria. Na segunda etapa o Valencia veio mais ofensivo com Banega no lugar de Albelda. E o brasileiro Jonas, logo aos 10 minutos, marcou belo gol de fora da área e colocou o time espanhol no jogo. Com mais um gol estariam classificados. Ancelotti respondeu com a entrada de Gameiro, saindo Thiago Motta. E deu certo, em bola roubada por Gameiro, Lavezzi empatou. Mesmo assim, com mais um gol o Valencia levaria o jogo para a prorrogação, e teve chances para isso. Não deu, PSG classificado.

Calo Ancelotti postou se time no habitual 4-4-2, com:
Sirigu;
Jalett, Thiago Silva, Alex, Maxwell;
Chantôme, Thiago Motta, Matuidi, Pastore;
Lucas, Lavezzi.

Já o Valencia se portou no 4-3-3, com:
Guaita;
Baragán, Victor Ruíz ,Mathieu ,Cissokho;
Parejo; Albelda, Tino Costa;
Feghouli, Soldado, Jonas.

A ausência de Ibrahimovic no time de Paris fez seu técnico mudar, não o esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes, mas algumas funções. Ao invés de atuar aberto na direita, como de costume, Lucas foi atacante ao lado de Lavezzi. À direita entrou Chantôme, e o time francês teve postura clara de esperar para sair no contra ataque. Com isso a opção pelo brasileiro tendo mais liberdade foi coerente. Porem Lucas não fez boa partida. Mesmo mais solto para circular pelo ataque ficou “penso” para a direita, e não encostava em Lavezzi, nem puxava para o meio afim de auxiliar na armação. Teve boa chance de se afirmar ainda mais no novo clube, mas não foi bem.  PSG também sentiu a falta de Verratti, já que com a presença do ítalo brasileiro Thiago Motta, a transição e armação ofensiva ficariam a cargo apenas de Matuidi. Francês que fez partida brilhante, sendo um dos melhores em campo.

Valencia fez boa partida. Foi valente e teve chances de conseguir melhor placar. Destaque para o ex-gremista Jonas, que além de marcar belo gol chutando de fora da área, foi muito bem aberto na esquerda.
Paris Saint Germain está formando bom time, talvez mais preparado para a competição continental do ano que vem. Mas dependendo do sorteio dos próximos confrontos tem boas chances de avançar. E mesmo cruzando com os principais favoritos tem condição de fazer jogo duro. Veremos...

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário