quarta-feira, 6 de março de 2013

Castigo na Argentina...


6 de março de 2013 – Taça Libertadores da América – Tigre 1x0 Palmeiras:

Palmeiras teve sua segunda derrota na Libertadores. Agora contra o Tigre na Argentina. Mas bem diferente da derrota por 2x0 contra o Libertad no Paraguai o time brasileiro não fez por merecer tal resultado. Sempre lembrando que querer achar merecimento no futebol é uma bobagem, mas o desempenho na partida de hoje foi superior ao jogo anterior.

Gilson Kleina mandou a campo o Palmeiras no 4-2-3-1, com:
Prass;
Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos, Marcelo Oliveira;
Márcio Araújo, Vilson;
Wesley, Valdívia, Vinicius;
Kléber.

No esquema tinha do meio para frente Wesley na direita, Valdívia centralizado, Vinicius na esquerda e Kleber a referencia na área. Diferente da partida anterior Kleina acertou o time, que tinha desenho mais definido em campo. Wesley e Vinicius tinham funções diferentes no 4-2-3-1 “torto” de Kleina. Wesley fechava mais pelo meio, enquanto Vinicius era mais um ponta pela esquerda. A presença de Valdívia como armador principal fez muita bem para Wesley, que melhorou muito seu desempenho. O chileno, aliás, que fez boa partida, criou oportunidades e organizou o time. Mas para o Palmeiras como um todo faltou o ultimo passe para Kleber. O próprio Valdivia no primeiro tempo deu pelo menos duas enfiadas para Vinicius, que era boa opção, mas ao cruzar teve o corte da defesa. No segundo tempo o time alviverde continou criando, e agora com finalizações em direção ao gol. Mas não definia a partida em que era melhor. Gilson foi muito bem nas alterações tirando Vinicius e Wesley, para a entrada de Maikon Leite e Patrick Vieira. E ressalto a qualidade das mudanças porque os substituídos não estavam mal na partida, mas os que entraram melhoram o time.

E tudo caminhava para um bom desempenho do Palestra, com empate agradável fora de casa. Mas então Kleber puxa contra ataque em direção à área, corta o primeiro, tem a chance de bater, mas com muito preciosismo tenta novo corte e perde a chance do jogo! Se o empate era agradável, a vitória seria ótimo. Mas veio o castigo. Aos 49 do segundo tempo, gol do Tigre! Péssimo resultado, ainda mais pelo bom desempenho da equipe, que dominou o jogo. Injustiça? Sempre bom lembrar a bobagem que é querer achar alguma justiça no futebol.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário