sábado, 16 de março de 2013

Mancini errou, Everton guerreou e o City perdeu...


16 de março de 2013 – Campeonato Inglês – Everton 2x0 Manchester City:

Manchester City foi até Liverpool enfrentar o time também azul de lá, Everton. City é o segundo no campeonato, mas sem chances de alcançar o United. Já o Everton disputa o quinto lugar com Arsenal e vaga na Europa League. Mas essa diferença na tabela não se viu no jogo, muito pelo contrário.
Mancini foi a campo com o Manchester City no 4-4-2, com
Hart;
Zabaleta, Kolo Touré, Nastasic, Kolarov;
Milner, Javi Garcia, Barry, David Silva;
Tévez, Dzeko.

Mas esse posicionamento durou pouco, ou nem existiu, porque logo os citizens alteraram o posicionamento tático para um 3-5-2, ou quase isso. Pois Zabaleta virou zagueiros e Milner ala direito, Kolarov ala esquerdo e David Silva se desprendeu da esquerda para circular, mas com tendência a ocupar o flanco direito de seu ataque. Para facilitar a visualização:
                Zabaleta, Touré, Nastasic;
                Milner, Javi Garcia; Barry, Kolarov;
                David Silva;
                Tévez, Dzeko.

Tremendo erro de Roberto Mancini, que imagino tenha tentado dar espaço para os avanços de Kolarov, que não aconteceram. Ao invés disso com David Silva caindo na direita e o time se embolou por lá. Já o Everton estava bem postado em campo no 4-4-2, com:
Mucha;
Coleman, Heitinga, Distin, Baines;
Mirallas, Gibson, Osman, Pienaar;
Fellaini, Anichebe.

Os azuis de Liverpool fazem boa campanha e tem jogadores de qualidade. Abriram o placar em um lindo 
chute de Osman, que com muito efeito vazou Hart. Já no segundo tempo Mancini colocou em prática de fato o 4-4-2 com os meias abertos, e o time melhorou. Pressionou ainda mais com a justa expulsão de Pienaar, que encolheu de vez o Everton. Fellaini fechou de volante e Osman abriu na esquerda. Ainda no finalzinho do jogo Fllaini puxou contra ataque e passou para Jelavic, que havia entrado, fazer o 2-0 final.

Justíssima vitória do Everton que foi muito aguerrido e bem postado em campo. Já o Manchester City perdeu um primeiro tempo inteiro com um esdrúxulo desenho tático de Mancini, e teve pouco tempo para conseguir arrancar resultado melhor.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário