quarta-feira, 20 de março de 2013

Paulinho faz falta...

20 de março de 2013 – Campeonato Paulista – Corinthians 1x1 XV de Piracicaba:

Pelo Campeonato Paulista, Corinthians foi até Piracicaba enfrentar o XV. Empatou, e teve que suar. No inicio do jogo o Corinthians teve alguma dificuldade para sair jogando, e depois para penetrar na defesa bem fechada do time local. No segundo tempo Emerson Sheik, que substituiu Guerrero, arrancou com a bola, bateu no canto para abrir o placar. Mas aos 43 minutos, empate do XV! Diguinho deu lindo chute no canto do goleiro corinthiano. Placar final 1x1.

Tite começou no 4-4-2, com:
Danilo Fernandes;
Alessandro, Chicão, Gil, Fábio Santos;
Renato Augusto, Guilherme, Ralf, Danilo;
Romarinho, Guerrero.

O esquema inicial de Tite foi o habitual 4-4-2, com dois meias abertos, mas por volta ainda dos 25 minutos do primeiro tempo com a dificuldade de penetrar na defesa adversária Renato Augusto centralizou, para Romarinho abrir na direita. Com isso sai o 4-4-2, entra o 4-2-3-1. Mesmo sem transformar o domínio da partida em superioridade de chances claras de gol, o ataque corinthiano se movimentou buscando os espaços, que não apareceram. Importante dizer como Ralf melhorou muito seu desempenho com a bola nos pés, é visível o desenvolvimento, que já era fantástico na marcação. Já seu companheiro Guilherme tem que perder definitivamente a timidez e deslanchar no Corinthians, tem bola e as chances estão aparecendo, tem que aproveitar. Substitui Paulinho, que é muito importante para o esquema de Tite, pois como joga com os dois meias bem abertos o espaço deixado pela ausência de um armador central é ocupado pelo camisa 8. E Guilherme não conseguiu suprir essa necessidade. Até por isso Tite durante a partida fez uso do 4-2-3-1 ao invés do esquema habitual. Renato Augusto foi bem por ali, já Danilo esteve muito apagado.

Mas quem entrou com muita vontade foi Emerson Sheik, em clara demonstração de que, obviamente, não aceita ser reserva. E o fez do jeito correto, no campo. Antes da partida até imaginei que seria uma boa oportunidade de Tite entrar com ele no time titular para acalmar os ânimos. E o gaucho fez exatamente ao contrario, e saiu com Romarinho. Mas parece que mexeu com o brio de Emerson, que é peça importante no elenco, e tem que se manter motivado, e está!

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário