quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais uma alternativa interessante para Real Madrid de Ancelotti...

Atlético de Madrid 0-2 Real Madrid – Copa do Rey:
Mais dois na conta do gajo. Agora o "é só marketing" tem 34 gols em 32 partidas

Real despachou um de seus grandes rivais, derrotou no agregado por 5 a 0 o Atlético de Madrid. Depois do 3 a 0 em sua casa aplicou mais uma vitória, agora no estádio adversário. Avança para a final e provavelmente vá enfrentar mais uma grande clássico contra o Barcelona.


Os merengues amargaram por um período o terceiro lugar no campeonato espanhol, atrás exatamente desses dois adversários. Mas no final de temporada dá pinta de ser o mais forte entre eles, por suas próprias forças e pela queda dos adversários. Queda do time de Simeone, que parece evidente.

Mas ao invés de tratar da baixa dos comandados de Xolo, gostaria de discorrer sobre a melhora dos blancos. Quando Ancelotti assume o time de Madrid, demorou um pouco para achar a melhor formação. E só conseguiu, mais ou menos, no meio da temporada, armando um 4-3-3 com di Maria e Modric como segundo volante, Xabi Alonso na cabeça da área, e Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale na frente.

Para a partida contra o Atléti, outra proposição que me pareceu muito adequado do italiano. Mesmo poupando alguns titulares pelo placar dilatado da primeira partida. Deixou Benzema no banco, em seu lugar entrou Isco. O meia se posicionou como falso 9. Conceito um tanto desgastado nos últimos tempos, e até equivocadamente utilizado. Não são todos os jogadores que atuando como centroavante, sem serem atacantes de referência, executam a função de falso 9, isso depende muito da movimentação.

E foi exatamente o que Isco fez. Partindo da área como referência, o meia recuava, ou caia pelos lados para puxar a zaga rival e abrir as diagonais para Ronaldo e Bale. Se Benzema seguir em sua baixa técnica é uma ótima alternativa. Na segunda penalidade da partida, Isco sai da área para dar passe excelente para Gareth Bale invadir e sofrer a penalidade. Muito mais clara que a cometida em Cristiano, que converteu as duas infrações.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário