quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A novidade foi o destaque...

Botafogo 4-0 Deportivo Quito – Libertadores da América:
O cara! Wallyson marcou três e mandou o Fogão para a fase de grupos

Botafogo está na Libertadores. Ou melhor, está na fase de grupos da Libertadores. Goleou no Maracanã, com boa presença de público, o Deportivo Quito depois de perder por 1 a 0 no Equador.


A missão botafoguense foi cumprida, com louvor. Mas o que não significa que foi simples. Eduardo Húngaro quando assumiu a equipe, tratou de mudar a forma da equipe jogar. Com proposta interessante tinha Bolatti na cabeça da área para armar a equipe atrás de Gabriel e Marcelo Mattos, mas perdendo o argentino por lesão teve que rever sua ideia inicial.

Para a partida decisiva contra os equatorianos retomou o 4-2-3-1, que era utilizado por Oswaldo. E a grande novidade na escalação foi Wallyson, aberto na direita da linha de três meias, completada por Lodeiro por dentro e Jorge Wagner na esquerda. Ferreyra era a referência.

A tensão por parte do alvinegro era evidente, e o time partia para cima do adversário. Mesmo correndo algum risco se lançou ao ataque. Deportivo tinha duas linhas de quatro formadas atrás, e dois atacantes, Calderon e Estupiñan, na frente. Muitas vezes os laterais do time carioca avançavam simultaneamente, e deixavam seus zagueiros no mano a mano. Mas apesar disso, poucas chances foram criadas pelos equatorianos.

Walyson foi a novidade, e o destaque absoluto da partida. Abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bola que Jorge Wagner cabeceou para o meio da área. E ainda marcou mais dois em contra golpes, com passes de Lodeiro e depois Elias. Henrique completou a fatura. Mesmo com a festa no Maracanã, Húngaro terá trabalho para armar sua equipe, que ainda não tem grande desempenho. Jorge Wagner, pela esquerda, não tem sido boa alternativa ofensiva. Como o treinador pode aproveita-lo melhor? Retomará a ideia da mudança de esquema?

Apesar de parecer um tanto radical nova formação, me parece uma forma interessante do Botafogo suprir as tantas baixas que teve no elenco, a questão é saber o quão rápido o grupo irá incorporar a proposta.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário