terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PSG só conseguiu avançar no fim...

Bordeaux 1-3 Paris Saint Germain – Copa da Liga Francesa:
 Rabbiot, de quase vilão para quase herói

PSG avança na Copa da Liga da França, e vai para a semifinal da competição. Importante sempre lembrar que essa competição não a Copa da França. Assim como na Inglaterra, existem duas copas do país. Uma organizada pela federação e outra pela liga que organiza o campeonato nacional.


Blanc escalou um time misto, e muito ofensivo. Manteve o 4-3-3, e o trio de volantes era formado por Verratti na cabeça da área, Rabbiot e Pastore. O francês um meia, que costuma atuar por ali, mesmo na equipe titular, mas tem características de criação mais apuradas que seus companheiros de costuma; e o argentino pode ser considerado um meia atacante. Na frente, Lucas aberto na direita, Ibrahimovic centralizado e Menez na esquerda. Ibra que um dia após a premiação dos melhores do ano organizada pela FIFA já estava em campo, e foi substituído por Cavani na segunda etapa.

O jogo como um todo teve dinâmica parecida, os parisienses com a posse de bola e muita dificuldade para ultrapassar o meio de campo do Bordeaux, que se formou no 4-1-4-1. Os donos da casa marcavam em seu campo, com formação muito compacta e sempre atacando a bola, e dificultando a saída de bola do PSG, que principalmente na primeira etapa não teve boas investidas ao ataque. Mas já nos acréscimos antes do intervalo, Lucas fez jogada pela direita, driblou o lateral adversário e cruzou para Pastore marcar. O brasileiro teve participação discreta no jogo, muito burocrático e com pouca movimentação. Mas fez boa jogada para abrir o placar.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, erro na saída de bola do PSG e Poko marcou o empate. E o vacilo no transição ao ataque foi de Rabbiot, que vinha invertendo com Verratti, exatamente para cumprir essa função. Mas faltando 4 minutos para o final, o próprio Rabbiot livrou a cara do time Blanc, e após roubada de bola de Pastore e lindo passe do argentino, ele marcou. A dupla, bem ofensiva, de “volantes” funcionou. Matuidi ainda teve tempo de ampliar.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário