quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ataque segue abundante, e com os volantes no Manchester City....

Swansea 2-3 Manchester City – Campeonato Inglês:

A bola não para na Inglaterra, dizem alguns o verdadeiro país do futebol. City foi até o País de Gales para vencer o Swansea e depender de uma derrota do líder Arsenal para tomar a ponta da tabela. Potente ataque não decepcionou, mais três gols na conta do melhor ataque dos principais campeonatos da Europa. Mas a defesa segue sofrendo muito.

Pellegrini armou sua equipe com o esquema 4-4-2 em linha. Os meias abertos eram Navas e Nasri, os dois melhores assistente da equipe com 9 e 8 passes para gols. Mas quem decidiu a partida foram os volantes. O treinador chileno usou nas últimas partidas, em que não contava com Aguero, seu principal jogador, o 4-2-3-1. Mas parece que o esquema utilizado hoje é que a equipe melhor se porta.

Muito por ser um time horizontal. Ele se espalha pelos lados do campo e se compacta muito bem. Os setores dialogam bem entre si, a conversa entre laterais volantes, meias e atacantes é muito importante na transição ao ataque. Essa compactação (encurtamento das linhas, jogando em pouco espaço do gramado) e a ausência de um armador central beneficia muito a chegada dos volantes. Fernandinho abriu o placar em rebote de escanteio que ele bateu forte. O volante brasileiro vinha crescendo ofensivamente, e mesmo atuando ao lado de Yaya Toure, quando tem mais obrigações defensivas, chegou bem ao ataque. Seu companheiro de meio de campo, desempatou na segunda etapa depois da equipe azul de Manchester permitir o empate antes do intervalo. Bony marcou de cabeça.

O lateral esquerdo Kolarov ainda ampliou em contra golpe que cortou para o meio e bateu com a perna “ruim”, que ainda contou com desvio e boa ajuda do arqueiro que aceitou o chute. Mas Bony ainda deu susto na frágil defesa dos citizens e marcou golaço já nos acréscimos da etapa final, que teve caneta em Fernandinho e chute forte no canto.

Se o ataque é destaque dos citizens a defesa também merece nota, mas negativa. Sofreu 23 gols em 20 partidas pela Premier League.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário