quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Palmeiras não teve três zagueiros, como especulado...

Comercial 0-2 Palmeiras – Campeonato Paulista:
Wesley marcou o seu, mas quando será aproveitado como segundo volante?

Em algumas previas para o jogo do Palmeiras foi apontado que Gilson Kleina iria atuar com três zagueiros na estreia de Lúcio. Não foi o que aconteceu. O time se postou no mesmo 4-2-3-1 da primeira partida. Marcelo Oliveira, que tem dito que quer jogar de zagueiro, foi volante ao lado de Renato, e Henrique e Lúcio a dupla de zagueiros.


Com Diogo poupado, Serginho apareceu em seu lugar na linha de três meias completada por Wesley, por dentro e Mazinho, na esquerda. Wendel foi o lateral direito improvisado.

O time jogou o suficiente para vencer, primeiro com Juninho marcando e depois Wesley, que emendou bonito chute cruzado. Foi atacado em alguns momentos mas em nenhum viu a vitória ameaçada. Juninho foi substituído por Willian Matheus, que fez sua estreia na equipe. Em quase todos os jogos que pude ver, Juninho chama a atenção na irresponsabilidade defensiva. O lateral avança demais, mas não só isso, muitas vezes fecha em diagonal na entrada da área rival. Enquanto tem Marcelo Oliveira em sua cobertura não gera problemas.

Mas a características dos volantes escalados por Kleina também é uma questão importante. Marcelo e Renato são muito mais marcadores do que organizadores ou de chegada ao ataque, e Gilson pode pensar em ter Wesley por ali. Camisa 11 que apesar do gol não consegue cumprir a tarefa de organizar o time. Resta saber o que fará o treinador quando tiver seus meias em condições de jogo: Valdívia, Mendieta e Bruno César, que parece já estar acertado com o alviverde.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário