quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Copa da Liga não salvará o United, mas pode agravar a crise...

Sunderland 2-1 Manchester United – Copa da Liga Inglesa:
Vida não está simples para David Moyes no comando dos Red Devils

A temporada em Old Trafford já está comprometida, a pressão sobre Moyes deve ser enorme. E a Copa da Liga não salvará nada, pode apenas agravar a crise. Copa da Liga que é o torneio com menos importância no calendário inglês. Ainda mais com a possibilidade de encarar o rival Manchester City na final, equipe em momento especial.


United encarou o Sunderland. Se na Premier League o rival é o lanterninha, pela Copa já se arvorou a eliminar o poderoso Chelsea. E durante boa parte do jogo, quem dominou a partida foi o Sunderland. Mas por falta de qualidade técnica ou talvez por não “acreditar” que poderia vencer os Red Devils, os Black Cats não levavam perigo.

Manchester na partida tinha marcação muito frouxa e descompacta, tanto no meio como próximo à sua área. Algumas temporadas atrás, com Ferguson, a marcação era motivo de destaque para o time inglês. Hoje não é mais, muito pela distância entre as linhas e falta de pegada ou por quase nunca contar com sua dupla de zaga titular, Ferdinand e Vidic. Os dois e revezam ao lado de Evans ou Smalling. Mas muitas vezes o problema se resolvia com Rooney e van Persie, que lá na frente decidiam. A dupla é responsável direto por 38% dos gols do time. O treinador não contou com nenhum deles. E a grande crise dos meias, que não criam nada. Valência pela direita praticamente não foi acionado, Januzaj pela esquerda, mas circulando muito, parecia ser a única opção. Difícil recair sobre o jovem belga de 18 anos a responsabilidade de armar um gigante como este.

E se a fase não é boa, claro que a sorte não ajudaria. Não que o Manchester United merecesse vencer, longe disso, mas não precisava ser assim. Nos acréscimos da primeira etapa, o lendário Ryan Giggs, marca contra. Vidic ainda empata na segunda etapa. Mas a derrota foi sacramentada em pênalti completamente inexistente que Borini converteu.

Resultado não é desastroso, ao contrário do desempenho. Claro que em seus domínios é natural pensar que o United reverta a desvantagem. Mas pela fase que o time atravessa, é difícil imaginar.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário