sábado, 4 de janeiro de 2014

Clássico do norte de Londres logo de cara na FA Cup...

Arsenal 2-0 Tottenham – Copa da Inglaterra:
 Cazorla abriu o placar!

Primeira rodada da Copa da Inglaterra com os times da Premier League, primeira divisão inglesa. Sempre importante alertar para não confundirem com a Copa da Liga. FA Cup disputada hoje é o torneio de futebol mais antigo do mundo, e com importância maior para os times de ponta da terra da rainha, enquanto a “outra” é organizada pela liga e não pela Federação Inglesa de Futebol. Logo cara clássico do norte de Londres, Gunners x Spurs. Vale lembrar também que os dois já foram eliminados da Copa da Liga, e agora Tottenham só terá a Premier League como disputa nacional.

Times não vieram como força máxima, mas mantiveram os esquema táticos que vem utilizando. Tottenham no 4-4-2 utilizado por Sherwood desde que substitui André Villas-Boas e Wenger no 4-2-3-1. Mas para essa partida, Arsene teve Walcott como referência de ataque, sem Bendtner e Giroud, seus centroavantes de oficio.

Arsenal foi superior na maior parte do jogo, e a partida teve desenho quase constante. Spurs sempre quebrando a primeira bola em direção à Adebayor, para Soldado disputar a segunda bola. E o time de White-Hart Lane só criou chances com poucas bolas roubadas na saída de bola rival. Já os Gunners trabalhavam mais a bola, e com troca de passes rápidos surgiam chances para Walcott finalizar.

Aos 30 minutos, em transição muita rápida ao ataque, Gnabry fechou na diagonal, da direita para o meio, Walcott fez o movimento oposto atraindo a marcação, e o ponta alemão clareou para Cazorla bater cruzado e marcar. Na segunda etapa, time do Tottenham em nenhum momento mostrou força para superar o rival em melhor fase, e a falha de Rose que perdeu a bola para Rosicky arrancar e marcar, foi só o último ato de uma vitória esperada.

Tottenham tem distância para os líderes do campeonato e até vaga na Champions League parece difícil, e está na Europa League, competição continental com pouco prestigio na Inglaterra. E a certeza que a venda de Gareth Bale para o Real Madrid, e o investimento em reforços não deu resultado para a atual temporada.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola
Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário