segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Arsenal retoma a liderança, mas não sem sustos...

Aston Villa 1-2 Arsenal – Campeonato Inglês:
 Wilshere não faz temporada tão boa quanto a passada, mas ainda é importante. Hoje decidiu!

Gunners vencem para retomarem a liderança da Premier League com 48 pontos, seguido por Manchester City, 47, e Chelsea, 46. Este parece ser o grupo que se candidata para vencer o campeonato inglês. Nas 9 últimas partidas do Arsenal, perdeu apenas um. Exatamente para o City, por 6 a 3. Time de Manchester que tem ataque avassalador, mas os londrinos mesmo com ataque mais “modesto” não tem dado chances e permanecem na ponta.


Com a contusão de Walcott, Gnabry recebeu oportunidade e atuou aberto na linha de três meias do 4-2-3-1 de Wenger. Ozil por dentro e Cazorla na esquerda completavam o trio, com Girou na referência. No primeiro tempo o domínio foi total dos Gunners, ditando o ritmo da partida com Wilshere e Ozil. O meia alemão procurava espaços por todo o gramado, fugindo dos 3 volantes do Villa. Time visitante que viu seu plano de jogo frustrado logo aos 20 minutos. Baker, que formava trio de zagueiros, saia machucado para entrada de Bacuna, que foi meia pela direita do 4-4-2 que se formou com Benteke e Agboulahor no ataque.
Fluxo de passes de Ozil, percorrendo todo o ataque procurando espaços

Não por coincidência, aos 34 minutos, Ozil conseguiu acionar Monreal para o lateral cruzar e Wilshere invadir a área para marcar. Logo em seguida, Wilshere roubou bola no campo de ataque e passou para Giroud marcar. Mas na segunda etapa, Arsenal não teve a mesmo vontade de ficar com a bola. Recuou suas linhas e foi atacado pelo Villa, abusando das bolas longas para sair da defesa.
A vitória veio, mas não sem sustos. Benteke recebeu cruzamento e mergulhou bonito para colocar seu time na partida. Gol que contou com falha feia de Cazorla na saída de bola.
Passe longos do Arsenal no primeiro tempo. Reparem que poucos partiram da defesa e eram mais usados para as viradas de jogo
Fluxo de passes longos do Arsenal na segunda etapa. Muitos chutões da defesa não privilegiaram a posse de bola na etapa final

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negócio chamado Futebol...
Facebook.com/CampoeBola

Twitter.com/CampoeBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário